O carioca André Tourinho disputa o torneio The Welsh Open Amateur Championship, no Royal Porthcawl Golf Club, no País de Gales, de 17 a 19 de maio.
O golfista amador brasileiro é o segundo melhor atleta classificado no ranking mundial. Somente atrás do paulista Rafael Becker (154). Tourinho está na 288ª posição, melhorando 151 posições na última semana.
Em uma iniciativa inédita com o objetivo de fortalecer e desenvolver o golfe de alto rendimento, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) está enviando alguns dos principais amadores brasileiros para a disputa de importantes torneios internacionais de grande relevância no esporte.
“É um trabalho conjunto de entidades, da CBG, COB e Ministério do Esporte, pelo desenvolvimento do golfe de alto rendimento. Só assim vamos alcançar os objetivos”, afirma Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
O National Coach do Brasil, Shaun Case, comenta essas participações em torneios internacionais: “esta iniciativa está ajudando muito os nossos amadores a pegarem ritmo de jogo competitivo. É uma boa preparação para a profissionalização”.
Os atletas brasileiros contam nestes torneios internacionais com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através da Lei Agnelo/Piva, do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).