O profissional Alexandre Rocha disputa a partir de hoje, quinta-feira, dia 9, o FedEx St. Jude Classic, em Memphis, no Tennesse (EUA), torneio que distribuirá US$ 5,6 milhões em prêmios, e aproveita para se preparar para o seu primeiro torneio de Grand Slam, na semana seguinte, depois de garantir vaga numa das maiores peneiras do golfe mundial
Na segunda-feira dia 6, Rocha terminou em segundo lugar numa das seletivas finais para o US Open e conquistou uma das quatro vagas que estavam sendo disputadas por 83 jogadores naquela classificatória. No total, 8,3 mil golfistas de 66 países competiram por uma das 80 vagas disponíveis nas classificatórias. Ele será o único brasileiro a disputar o major este ano.
O US Open será disputado no Congressional Country Club, em Washington (EUA), de 16 a 19 de junho, com US$ 7,5 milhões em prêmios. O último brasileiro a se classificar para o US Open foi o carioca Philippe Gasnier, que disputou o torneio em 2008, mas não passou o corte. Antes de Gasnier, os últimos brasileiros a jogarem o torneio foram os amadores Mario Gonzalez e Walter Ratto, em 1941. Rocha conta com o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Boss e TaylorMade.