O brasileiro Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, jogou duas voltas no par do campo do Lost City GC, durante a Nedbank Affinity Cup, do Sunshine Tour, nestas terça e quarta-feira, para passar seu 17º corte consecutivo em torneios do circuito mundial de golfe. O novo recorde de Adilson foi obtido em circuitos de quatro continentes – Ásia, Europa, África e América do Sul – com o brasileiro pontuando em oito desses 17 torneios para os rankings mundial e olímpico de golfe.
Adilson, que é o brasileiro mais bem colocado em ambos os rankings, vai, com esses resultados, garantindo vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, onde só estarão 60 dos melhores profissionais do mundo. Adilson soma 144 (72-72) tacadas e está empatado em 36º lugar da Nedbank Affinity Cup, torneio que reúne os melhores profissionais do Sunshine Tour, como o sul-africano Jean Hugo, e membros do Tour Europeu, como Darren Fichardt, Tjaart Van Der Walt e Jbe’ Kruger, também da África do Sul.
Liderança – Jean Hugo e Anthony Michael lideram o torneio com 136 tacadas, oito abaixo do par, seguidos por Justin Harding, com -7, e por Andrew Curlewis e Divan van den Heever, com seis abaixo. Mesmo passando o corte ficou difícil para Adilson marcar pontos esta semana, uma vez que este é um evento de três dias – termina nesta quinta-feira – e apenas os quatro primeiros e empatados pontuaram para o ranking mundial de golfe. Mesmo assim, o torneio é importante para o brasileiro cumprir o mínimo de eventos no circuito do país onde mora e manter seu cartão para 2016. Ele está em 21º lugar do circuito africano
De olho nos Jogos Olímpicos, Adilson vem dando prioridade ao Tour Asiático, maior e mais bem pago, onde já jogou dez vezes este ano e ainda jogará mais cinco até o final da temporada. No Sunshine Tour, com esse, serão 11 eventos jogados em 2015. Adilson também jogou no Tour Europeu, em eventos independentes e co-sancionados com o Sunshine Tour e Tour Asiático, o no Aberto do Brasil, do PGA Tour Latinoamérica. Dos 16 torneios seguidos em que passou o corte antes desse, Adilson teve um vice-campeonato, três colocações entre os cinco primeiros e nove entre os Top 15.