A Associação Paulista de Golfe (APG) realizou o 8º Torneio Internacional na Irlanda, de 22 de agosto a 01 de setembro, com apoio da Certa Corretora e Brabus Mitsubishi.
Veja abaixo o depoimento do Elio Tomio Shinohara, vice-presidente da APG sobre a viagem dos golfistas brasileiros.
“A turma da APG já está de volta ao Brasil trazendo em suas memórias experiências incríveis. Jogar em campos centenários verdadeiramente links, ótima gastronomia, passeios incríveis e uma hospitalidade do povo irlandês nunca vista em nossos torneios anteriores.
Chegar ao hotel Mount Falcon foi a primeira surpresa. Um lindo castelo construído a muitos anos atrás. O grande diferencial além da beleza do hotel é o proprietário Alan Maloney que recepcionou o grupo pessoalmente e esteve presente todos os dias, dando dicas e contando tudo sobre a cultura irlandesa.
O primeiro dia foi livre para todos explorarem a grande propriedade do hotel e a noite tivemos o jantar de boas vindas. Regado a muito vinho, o chef do hotel preparou um peixe muito nobre dos mares irlandeses.
A ansiedade de jogar era enorme em todos os jogadores. Carnes Golf Links foi o primeiro campo a ser explorado. Gilnei Rodrigues foi o grande vencedor do primeiro dia fazendo 38 pontos na modalidade stableford, seguido por Antonio Takeo e JB Conceição.
Enniscrone Golf Links foi o segundo campo na modalidade duplas best ball. Este foi considerado pelo grupo o campo mais bonito e desafiador. Foi um dia muito bom com temperatura agradável e para sorte dos golfistas, sem o tradicional vento irlandes. A dupla Luzia Taninga e Antonio Takeo ganharam no desempate de Cleide Galfaro e Elio Tomio. Neste dia as mulheres deram um show “carregando” seus parceiros. Em terceiro lugar ficou a dupla Paulo Hendges e Tadamassa Yamada.
E não só de golfe se resumiu a viagem. Enquanto uns jogavam golfe, outros faziam passeios de tirar o fôlego visitando os cliffs Ceide Fields. Conheceram também o castelo Ashford e a Abadia Kylemore. Sem falar nas charmosas cidades Westport e Galway.
Para finalizar, County Sligo Golf Links foi o último campo. Local fundado em 1894 e onde Rory Mcllroy já foi campeão como amador. Neste dia, a turma vivenciou a incrível experiência de enfrentar os famosos ventos irlandeses. Não foi fácil jogar nessas condições, onde brasileiros não estão habituados a jogar. Na Irlanda não é comum ter caddies como no Brasil, que no nosso caso sócios voluntários se propuseram a nos ajudar, e com as dicas deles tivemos um grande dia de golfe. Mauricio Nakata foi o ganhador do dia com 74 net, seguido por Eduardo Meirelles e Werner Viertler com 76 e 78 respectivamente.
Ainda na competição no County Sligo, tinha uma Mitsubishi Outlander patrocinado pela Certa Corretora e Brabus Mitsubishi, para quem fizesse o Hole In One no buraco 4. Infelizmente ninguém conseguiu fazer, mas Tadamassa Yamada chegou muito perto, fazendo sua bola passar do lado da bandeira a cerca de um metro.
Enfim tivemos o jantar de encerramento e entrega de prêmios. Nesta noite, com muita honra fomos recebidos pelo Ministro dos Esportes da Irlanda, Michael Ring. Tivemos show com música e dança típica local muito animada! E não podia faltar, muita Guinness!!!!
A família Meirelles são bicampeões do torneio no Best Gross. Ano passado em Orlando, Helio Meirelles foi o campeão. Na Irlanda, Eduardo Meirelles foi quem ficou com a taça! No net, Antonio Takeo foi o primeiro, Mauricio Nakata, Gilnei Rodrigues e JB Conceição fecharam segundo, terceiro e quarto respectivamente.
O dia seguinte foi livre e teve até uma competição de tiro ao prato. Não ganhei no golfe, mas descobri que não nasci para ser golfista e sim ser atirador. Em uma disputa acirrada com Mauricio Nakata, ele acertou 8 pratos em 10 para ganhar um sweepstake no prato! E ele ainda jura que nunca tinha atirado na vida.
Tudo que é bom dura pouco, mas foi simplesmente incrível!”.