O 5º Torneio Aberto de Golfe Fazenda da Grama, em itupeva (SP), será disputado ns dias 30 de abril e 01 de maio, nas categorias masculinas de handicap índex 0 – 7,9, 8,0 – 15,4 e 15,5 – 23,0, e na feminina até handicap índex até 22,1. O belíssimo campo já está todo preparado para o torneio e os golfistas irão encontrar um campo impecável.
“Um dos grandes investimento do clube foi a reforma das 93 bancas do campo, onde aplicamos um material muito interessante e inédito na America do sul. O resultado foi fantástico”, afirma Sylvio Telles Siqueira, gerente depto. Golfe & Áreas Verdes. O Fazenda da Grama é o primeiro Campo de Golfe da América do Sul a utilizar essa tecnologia.
Desenvolvido pela Sportcrete, (empresa britânica, com filial no EUA), o produto pode ser classificado com um “concreto poroso” , diz o head pro Kevin Bulman. O principal objetivo é aumentar a qualidade de nossas bancas tornando-as consistentes e diminuindo os custos com manutenção e reposição de areia, completa.
“O custo da reforma gira em torno de R$ 70,00/m2, incluindo areia, mão de obra, material de drenagem e demais gastos. Mas vale lembrar é que estudos da USGA, demonstram que o custo de manutenção das bancas é o mais alto dentro do campo, representando em alguns casos cerca de 30% do custo de um campo inteiro”, declara Sylvio Telles Siqueira.
Este produto já foi utilizado por mais de 40 campos de golfe em todo o mundo, em países como a Austrália, França, Alemanha, Irlanda, Noruega, Espanha, Tailândia, Reino Unido, México e Estados Unidos. O Sherwood Country Club, campo onde Tiger Woods realiza anualmente seu torneio, localizado ao norte de Los Angeles, tem 100% de suas bancas com esse mesmo sistema.