As jogadoras uruguaias Manuela Barros e Maria Victoria Fernandez somaram 143 tacadas para conquistar o título scratch no 37º Campeonato Aberto de Duplas Femininas do Estado de São Paulo- Taça Emi Nomura, disputado no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), nos dias 25 e 26 de setembro.
A premiação foi feita por Stella Bihar (foto, primeira à esquerda), capitã do Terras de São José, e Mauro Batista, diretor-executivo da Federação Paulista de Golfe, ao lado de Emi Nomura (ao centro), que empresta seu nome ao torneio, numa homenagem a uma das mulheres mais importantes do golfe feminino de São Paulo e do Brasil, que sempre trabalhou ao lado do marido, Yoshito Nomura, dirigente e árbitro morto em 2011.
Manuela Barros e Maria Victoria Fernandez mantiveram a liderança na competição e também levaram o título com handicap, com 138 net. Lucia Guilger, a Barata, e Carla Ziliotto, as duas primeiras colocadas no ranking brasileiro de golfe, representaram o Brasil e terminaram em segundo lugar, com 148 tacadas na categoria scratch e 139 na classificação com handicap. As jogadoras Rosa Fernandes e Ruriko Nakamura representaram a FPG e terminaram em terceiro lugar, somando 157 scratch e 142 descontando o handicap.
O primeiro dia do torneio foi jogado na modalidade melhor bola e o segundo na modalidade canadian, uma variação do tradicional foursomes, onde a dupla joga tacadas alternadas apenas a partir da melhor tacada inicial de cada buraco, ou seja, scramble a partir do tee e tacadas alternadas no restante do campo.