A Taça Mensal Master Turismo continua promovendo o golfe em Minas Gerais e chega a um momento de definição para os competidores. A sétima etapa foi disputada no final de agosto, no Morro do Chapéu, em Nova Lima, onde os mais de 130 jogadores inscritos, entre 18 e 87 anos, disputaram as três categorias.
Na categoria de 0 a 15, o vencedor foi Maurilio Leão, seguido respectivamente por Lorenzo Franca e Nelson Paschoal. Na categoria 16 a 24, venceu Haruji Miura. Completaram o pódio Ronan Horta e Délio Malheiros. Rogerio Andrade levantou a taça na categoria 25 a 36. Enrico Roveda e Márcio Diniz foram segundo e terceiro colocados, respectivamente. Faltam apenas três etapas para o encerramento da temporada.
O golfe movimenta cerca de R$ 400 milhões por ano,, segundo dados da Confederação Brasileira de Golfe. Em todo o mundo, estima-se que essa modalidade gera, anualmente, mais de U$ 30 bilhões.
Esporte olímpico
Depois de 112 anos, o Golfe está de volta aos Jogos Olímpicos. Em 2016, no Rio de Janeiro, ele será disputado em 72 buracos, sendo 18 buracos por dia. A competição deve durar quatro dias, com chaves de 60 homens e 60 mulheres. Os 15 primeiros colocados nos rankings mundiais masculino e feminino, independentemente da nacionalidade, terão vaga na Olimpíada. O restante será preenchido pelos melhores colocados nos rankings, com o limite de dois jogadores por país. A nação que tiver mais de dois jogadores entre os 15 primeiros pode exceder esse limite. Como o Brasil será sede da competição terá vaga no golfe.
Próximo torneio – 8ª Taça Mensal Master Turismo
Data/horário: 27 de setembro (sábado, às 8h).