Masakazu Shoji, golfista do Guarujá Golf Club (SP), venceu o VI Torneio Golfe Sênior do Paradise Resort, em Mogi das Cruzes (SP), evento organizado pela Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), na quinta-feira, dia 22 de agosto.
A entidade aproveitou o campeonato para prestar uma homenagem ao senhor Fumio Horii, fundador do Paradise e grande incentivador do golfe sênior brasileiro.
Shoji somou 78 tacadas para ser campeão, contra 82 de Keon Gu Yeo, do Paradise. O campeão pré-sênior foi Jorge Augusto Valerio, também do Paradise, com 92. A campeã feminina scratch foi Miki Kojima, do PL, com 91.
Yeo somou 70 tacadas net para vencer a categoria de index até 14,0. Claudio Kiryla, presidente da ABGS, também somou 70, mas ficou com o vice-campeonato por conta dos critérios de desempate. O terceiro colocado foi Adailzo Silva Jr, representante do próprio Paradise, com 73.
Kazuhiro Yano, do Departamento de Golfe do São Paulo Futebol Club, venceu a categoria de 14,1 a 23,0, com 66 tacadas, seguido por Elver Colombo, também do São Paulo FC, com 68, e Sergio Araujo, do Arujá, também com 68.
O título da categoria de 23,1 a 32,0 ficou com Yocito Fukuda, da Associação Golf Range Campinas, com 38 pontos stableford, seguido por Wilton Okasaki, do Clube de Golfe de Campinas, com 34, e Antonio Soares, da Associação Esportiva São José. Os campeões das categorias por idade foram Ronald Gunn, Shiro Watanabe e Gersio Zincone.
Paulina Essaki, de São José, venceu entre as damas de index até 25,0, com 70 net, seguida por Mieko Fukuyama, do mesmo clube, com 75. Neide Nakagawa venceu a categoria feminina de index 25,1 a 32,0 com 32 pontos stableford, seguida por Mary Iguchi, com 27 – ambas são representantes de São José dos Campos.