Lista/Grade

Luiz Antonio de Vasconcelos e Ruriko Nakamura vencem o 2º Aberto Portal Japy, em Cabreúva (SP)

Ruriko Nakamura e Luis Antonio de Vasconcelos Foto: divulgação/Zeca Resendes

Ruriko Nakamura e Luis Antonio de Vasconcelos
Foto: divulgação/Zeca Resendes

Os jogadores Luiz Antonio de Vasconcelos, o Lula, e Ruriko Nakamura venceram o 2º Campeonato Aberto Portal Japy Golf Club, em Cabreúva (SP), disputado nos dias 12 e 13 de outubro. A competição contou pontos para os rankings scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe.

Lula, do Santapazienza Golf Club, de Itatiba (SP), ganhou a categoria scratch com 144 tacadas (75/69), contra 150 (74/76) de Frederic Cadier, do São Paulo Golf Club, e 151 (76/75) de Paulo Vitor Veiga Mattos, do VistaVerde.

O campeão da handicap índex até 8,5 também foi Lula, com 132 net, seguido por Cadier, com 140. Ricardo Campos Barbosa, do Lago Azul, somou as mesmas 143 tacadas de Alexandre Vasarhelyi, do Clube de Campo de São Paulo, mas ficou em terceiro lugar no desempate.

Juan Carlos Salazar, do Portal Japy, venceu a categoria Especial, com 94. Dois companheiros de clube vieram na sequência. Luiz Antonio Valentim ficou em segundo lugar, com 118 net, e Carlos Eduardo Valentim em terceiro, com 134.

Na handicap de 8,6 a 14, o título foi para Wemerson da Silva Azevedo, do Portal Japy, com 129 tacadas, contra 145 de Wellington Aderaldo, do Champs Privès. Milton Yoshiura, de Bauru, jogou as mesmas 149 tacadas de Moacir Fernandes, do Portal Japy, mas levou vantagem no desempate para terminar em terceiro lugar.

As três primeiras colocações da categoria 14,1 a 19,4 ficaram com jogadores da casa. José dos Santos Batista venceu, com 127 tacadas, contra 129 de Pedro Takayuki Minata e 134 de Mário Jesus Cosentino.

O pódio da 19,5 a 25,7 também foi dominado por golfistas do clube anfitrião. Venceu Edson Luiz dos Santos, com 126 net, seguido por Erwin Brentzel, com 135, e Edgar Garcia, com 138.

Feminino – Ruriko Nakamura, do Terras de São José, sagrou-se campeã scratch ao somar 147 gross (76/71), contra 161 (75/86) de Lucia Guilger, a Barata, que fechou o ano como a número 2 do Brasil, e 167 (87/80) de Lauren Nunes Grinberg, do Lago Azul.

Ruriko também venceu a handicap índex até 16, com as mesmas 135 tacadas de Zenilda Alves de Souza, do Alphaville Graciosa Clube, do Paraná, segunda colocada no desempate. Miki Kojima, do PL, terminou em terceiro lugar, com 143.

Lie Gwen Chang, do Champs Privès, venceu a categoria handicap índex de 16,1 a 25,7, com 142 tacadas. Tomoko Minata somou as mesmas 151 tacadas de Elise Sasaki, do Alphaville Graciosa, terceira colocada no desempate.

Portal do Japy Golf Club Foto: divulgação/Zeca Resendes

Portal do Japy Golf Club
Foto: divulgação/Zeca Resendes

Edição: 

Veja também:

Daniel Passos busca quebrar o recorde mundial de buracos num só dia Daniel Passos busca quebrar o recorde mundial de buracos num só dia
Um  grande torneio de golfe em Itu reúne jogadores para o Aberto Feminino e Masculino Embrase do Terras de São José Golfe Clube Um grande torneio de golfe em Itu reúne jogadores para o Aberto Feminino e Masculino Embrase do Terras de São José Golfe Clube
Andreas de Carli e Livia Santana vencem a 6ª Rodada do Torneio Golfe Nota 10, no FPG Golfcenter. Andreas de Carli e Livia Santana vencem a 6ª Rodada do Torneio Golfe Nota 10, no FPG Golfcenter.
Cearenses e coreanos no pódio da final da Copa Aquiraz Riviera Cearenses e coreanos no pódio da final da Copa Aquiraz Riviera
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software