Posted in

Glen Boggini vence o Aberto ABGS da Bahia

Foto: ABGS/divulgação

O golfista amador Glen Boggini, do São Paulo Golf Club, foi o campeão do 2º Aberto ABGS do Estado da Bahia, encerrado nesta sexta-feira, 29 de novembro, no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia. Glen jogou 76 tacadas para empatar em primeiro lugar com Douglas Black, o Doug, do Sapezal, mas levou a melhor nos critérios de desempate, conquistando o último torneio da temporada oficial da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) que agora terá só mais um evento – festivo – em 2025: o Torneio da Virada 2025/2026, no dia 11 de dezembro, no Terras de São José, em Itu.

As tempestades que caíram no começo da semana impediram a chegada de dois jogadores, que tiveram seus voos desviados ou cancelados, e ainda obrigaram a cancelar a primeira rodada quando todos já estavam no campo, mas nada impediu a turma de 50 golfistas de aproveitar a viagem e se divertir ao máximo. E quem pode estender a permanência ainda ganhou um green-fee cortesia do clube para jogar no sábado.

Este foi o terceiro título de Glen na ABGS. O americano que divide seu tempo entre o Brasil e os EUA, para aproveitar as estações mais quentes do ano em cada hemisfério, estreou na ABGS em julho de 2024 vencendo de ponta a ponta o Torneio ABGS do São Paulo, que viria a ser seu clube, e, em agosto, foi campeão do Torneio ABGS do Rio Pardo. Neste meio tempo Glen foi campeão Latino-Americano Sênior, na Colômbia, fazendo dobradinha com Paul O’Doherty, seu companheiro de clube.

Na disputa pelo terceiro lugar, quem se deu melhor foi Alberto Marques Filho, o Mano, da Associação Esportiva São José, com 82 tacadas, seguido por Marcos Semensato, de Bauru, com 83. A seguir, terminaram Michel Thó, de Goiânia (86), Paul O´Doherty (89), Carlos Martins (91) e Frank Wisbrun (98).

Handicaps

Douglas perdeu o título scratch, mas foi campeão entre os de handicap index até 14, com 70 tacadas, seguido por Mano, com 71, e Semensato, que completou o pódio, com 75. Na 14,1 a 20,  O campeão gross foi Delpho Pelosini, filiado à Federação Paulista, com 85 tacadas. O pódio net teve dobradinha de Bauru, com Eliseo Neto (74) e Mirto Sgavioli (74) e Paulo Valle, de  Goiânia (75).

Na 20,1 a 26, o título gross ficou para Manuel Marques, do Gávea, com 97. No net venceu José Aparecido dos Santos, de São José, com 79, seguido por José Marcos Pimentel, de Goiânia (81). E na 26,1 a 32 Isaac Dayan, do Riacho Grande, foi o campeão gross, com 110 tacadas, enquanto Namiro Alle, do Belém Novo, vencia no net, com 71.

 Idades

Nas categorias por idade, Adair Tozzatti, do Quinta do Golfe, venceu na 55 a 59 anos, com 81 tacadas; Fabien Dupret, do Imperial, foi campeão da 60 a 65, com 75; Fernando Sardinha, da Fazenda São João da Boa Vista, ganhou na 66 a 70, com 84; Arnaldo Goldstein, do São Francisco, levou a 71 a 75, com 84; e José Neves, de Goiânia, foi o melhor na 76 anos ou mais, com 81.

Na Pré-Sênior (40 a 54 anos) o campeão gross foi Francisco Avila, de Goiânia, com 85, e o campeão net Marcelo Cozac, do São Paulo Futebol Clube Golfe, com 73. Entre as mulheres, Rita Marçal, de Goiânia, venceu no net com 86 tacadas, e entre os convidados o premiado foi Paulo Mondini, do Terravista, com 70.

 Premiação

Fernando Braga, vice-presidente Técnico da ABGS compôs a mesa de entrega de prêmios ao lado de Fernando Sardinha, diretor Financeiro, e de Claudia Celli, diretora feminina da ABGS. Alexandre Leonardi, diretor Pré-Sênior, não pôde ficar para a premiação.

Compartilhe: