O casal Mario e Lidia Sawada fez uma nova dobradinha e conquistou os títulos scratch de mais um torneio da ABGS. Desta vez, Mario e Lidia, ambos sócios do Arujá Golf Club, foram campeões do III Campeonato Aberto Sênior e Pré-Sênior do Clube de Golfe de Campinas, disputado nesta quinta-feira, dia 21, no clube que fica em Sumaré (SP).
Os dois já haviam sido os campeões da categoria principal do XIV Torneio Golfe Sênior Terras de São José Golfe Clube, disputado no início do mês em Itu (SP).
Mario Sawada somou 87 gross para ser o campeão scratch masculino – apenas uma tacada a menos do que Edison Nakagawa, da Associação Esportiva São José, que fez 88, e três tacadas a menos do que Luiz Moretti, de Poços de Caldas, que marcou 90.
A vitória de Lidia Sawada na categoria scratch feminina foi mais folgada. Ela somou 82 gross, contra 97 de Keiko Shimomaebara. O campeão pré-sênior scratch foi Odair Correia de Mello, do clube anfitrião, com 89 gross, contra 92 de Ronni Fratti.
Na categoria handicap até 14,0, o campeão foi Edison Joshi Nakagawa, com 73 tacadas net. Em segundo ficou Luiz Moretti, com 76 tacadas, seguido por Sumio Ono, com 80 tacadas. Entre os jogadores com handicap de 14,1 até 23,0, o campeão foi Takumi Maeda, com 65 tacadas. Em segundo lugar ficou Massayuki Hiratsuka, com 67 tacadas, seguido por Kunikazu Oiwa, com 71 net.
Com 47 pontos stableford, Luiz Kinsui foi o campeão entre os jogadores com handicap de 23,1 até 32,0, seguido por Wilton Koiti Okasaki, 42 pontos. Em terceiro lugar ficou Walter Taurisano, com 41 pontos. Enerzio Porse Lossano, Genji Suzuki e Cezar do Prado Luz foram os campeões das categorias por idade.
Entre os pré-seniores na categoria handicap até 32,0, o vencedor foi Ronni Fratti, seguido por Marcelo Bandeira de Mello, com 74 e 75 tacadas respectivamente. Na categoria handicap índex até 24,0 das damas, a campeã foi Keiko Shuimomaebara, com 78 net, seguida por Sae Kinzo Porce Lossano, com 79.
Na categoria handicap índex até 24,1 até 32,0, Cecilia Yoko Higashi foi a campeã com 41 pontos stableford, seguida por Paulina S.S. Essaki, com 37 pontos.