Lista/Grade

Andrey Xavier Borges é campeão do Junior Orange Bowl

Andrey Borges Xavier

Andrey Borges Xavier

Depois de 34 anos, o Brasil voltou a conquistar o tradicional torneio Junior Orange Bowl, disputado no Biltmore Golf Course, nos Estados Unidos. Na edição de 2020, realizada entre os dias 2 e 6 de janeiro, Andrey Xavier Borges foi o campeão, com 280 tacadas (70, 70, 69, 71), menos 4.

Durante a competição, Andrey Borges Xavier sempre se manteve nas primeiras colocações. Na reta final, o brasileiro abriu uma pequena vantagem para Abel Caputo, da Argentina. No último dia de competições, Andrey manteve seu rítmo e conquistou o título com uma tacada de vantagem para Jose Luis Ballester, da Espanha, que foi o segundo colocado após fazer sua última volta com 5 abaixo.

“Eu gosto de jogar com pressão. Me sinto mais confortável quando o torneio está empatado e tenho outros jogadores próximos”, comentou Andrey Xavier Borges, antes da rodada final.

Último brasileiro a conquistar o título do Junior Orange Bowl foi Erik Andersson, coach nacional que esteve com Andrey dias antes do atleta viajar para a competição, e também contribuiu na preparação do jovem campeão. “Treinamos um dia no range do Belém Novo e dois dias no campo. Conversamos  sobre o torneio em si e realmente ele foi com muita confiança. Minha presença antes foi mais para dar um boost nele antes de viajar”, comentou o coach nacional da CBGolfe.

Na conquista do título do Junior Orange Bowl de 2020, Andrey Borges Xavier contou com o apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva (LAP).

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software