As primeiras tacadas no mais novo campo do Brasil, o Serras Altas Golf Estate, na cidade mineira de Poços de Caldas, aconteceram neste último sábado, dia 17 de agosto, numa festa de confraternização para os golfistas da região e do Poços de Caldas Golfe Clube.
“O campo deverá ficar pronto no início do ano, mas um churrasco marcou a apresentação do novo campo aos golfistas, com um torneio de long driver, near pin, near line e approach”, disse Gustavo Carvalho Dias, gerente operacional do Serras Altas. “Agora dependemos somente do crescimento da grama, os greeens estão ótimos e 80% do campo está pronto”, completa Gustavo.
O Serras Altas Golf Estate é um projeto do profissional Eduardo Caballero e terá 18 buracos, mas inicialmente estão sendo construídos 9 buracos, par 72, sendo cinco pares 4, dois pares 5 e dois pares 3, com 7.200 jardas.
No campo, o engenheiro agronômo Daniel Tapia colocou a grama Bermuda Tifway 419 nos tees e Fairways e a Tifway 328 para greens que é própria para clima mais frios como em Poços de Caldas.
O campo de golfe faz parte de um lançamento imobiliário com casas, hotel, e centro de eventos, com investimentos de Moacyr de Carvalho Dias e Construtora Etapa, dirigida pelo empresário Cyro Marinoni.