Lista/Grade

Primeira etapa do CBG Pro Tour será em Porto Alegre

Foto: Zeca Resendes

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a agência de marketing esportivo Brasil1 darão início em junho ao CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, circuito profissional organizado pela entidade maior do golfe brasileiro. A iniciativa faz parte do preparativo dos atletas brasileiros para as Olimpíadas.

“Um circuito profissional estável e de alto nível é fundamental para a preparação dos nossos golfistas para o Rio 2016, que vai marcar o retorno do esporte aos Jogos Olímpicos”, diz Rachid Hadura Orra, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Com patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo, a primeira etapa do circuito acontece de 8 a 11 de junho no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, um dos melhores e mais tradicionais campos de golfe do Brasil, e vai distribuir R$ 100 mil em prêmios. O torneio contará com a participação de 60 atletas, entre profissionais brasileiros e estrangeiros, incluindo vagas para cinco amadores.

Os melhores jogadores do CBG Pro Tour se classificarão para o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 6 a 9 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (Grande SP). O evento, um dos mais tradicionais e disputados do continente, distribuirá R$ 250 mil em prêmios e reunirá cerca de 100 dos melhores profissionais da América do Sul.

Paulo Pacheco e Rachid Orra, vice-presidente de marketing e presidente da CBG, e Enio Ribeiro, Alan Adler e Sergio Melo, da Brasil1. Foto: Zeca Resendes

“Com essa plataforma de eventos, estaremos ajudando no desenvolvimento de grandes jogadores e garantindo uma visibilidade na mídia ao longo do ano, até então inédita no golfe brasileiro. O CBG Pro Tour e o Aberto do Brasil serão a porta de entrada do golfe profissional masculino brasileiro ao tão cobiçado PGA Tour”, disse Alan Adler, CEO da Brasil1 Esporte.

O patrocinador máster da etapa Porto Alegre do CBG Pro Tour é a Credit Suisse Hedging- Griffo. O circuito é patrocinado pelo canal SporTV e Hotel Transamérica, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a Brasil1 Esporte e conta também com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja também:

Inscrições abertas para a 18ª Taça Zumbi dos Palmares, promovida pelo Japeri Golfe, no Campo Olímpico de Golfe Inscrições abertas para a 18ª Taça Zumbi dos Palmares, promovida pelo Japeri Golfe, no Campo Olímpico de Golfe
Participe do Torneio de Duplas no feriado do dia 15 de novembro, no Paradise Golfe Club Participe do Torneio de Duplas no feriado do dia 15 de novembro, no Paradise Golfe Club
Campeonato Latino-americano: Anexo vence Interclubes e Brasil é vice na Copa das Nações Campeonato Latino-americano: Anexo vence Interclubes e Brasil é vice na Copa das Nações
Inscrições abertas para a Copa Infantil Yoshito Nomura, no São Paulo Golf Club Inscrições abertas para a Copa Infantil Yoshito Nomura, no São Paulo Golf Club
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software