Alguns dos melhores golfistas sul-americanos da atualidade estarão semana que vem no Rio de Janeiro para a disputa da Taça Mario Gonzalez, torneio que acontece em paralelo ao IV Gillette Golf Cup – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que ocorre de 20 a 24 de julho no Gávea Golf & Country Club.
A Taça homenageia Mario Gonzalez, um dos maiores ícones do golfe brasileiro de todos os tempos. Os paulistas Pedro da Costa Lima e Giordano Junqueira, respectivamente primeiro e segundo do ranking brasileiro, enfrentarão jogadores de Uruguai, Bolívia, Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia e Peru.
Um dos adversários mais fortes serão os argentinos Franco Romero e Martin Kim. Romero, que tem handicap index + 3,0, o mais baixo entre todos os jogadores do torneio, é também o quarto sul-americano mais bem colocado no ranking mundial, ocupando a 265ª posição. Ambos defenderão o título conquistado no ano passado pelos argentinos Ary Rodrigues e Leandro Marelli, que somaram 578 tacadas, contra 591 tacadas dos brasileiros Daniel Stapff e Felipe Navarro.
Confira abaixo a relação completa dos jogadores: Argentina: Franco Romero e Martin Kim, Bolívia: Bruno Berton e Marcelo Morales, Brasil: Pedro da Costa Lima e Giordano Junqueira, Chile: Gustavo Silva e Juan Cerda, Colômbia: Juan Felipe Zambrano e Santiao Gomes Hoyos, Paraguai: Gustavo Adolfo Vaccaro e Jan Patricky Delmas, Peru: Miguel Tola e Luis Fernando Barco, Uruguai: Augustin Tarigo e Juan Alvarez.
Todos os jogadores disputarão também o prêmio do IV Gillette Golf Cup – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que é um dos torneios mais tradicionais e prestigiados do continente. A disputa é válida para o ranking mundial e para o ranking nacional de golfe. A IV Gillette Golf Cup será disputada em 72 buracos, sendo 18 por dia, na modalidade stroke play – vence o jogador que tiver somado o menor número de tacadas após os quatro dias de competição.
A competição tem o patrocínio de Gillette, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela quarta vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.