Chegou a hora de um dos mais esperados eventos para os novos praticantes de golfe do Brasil, a 27ª Copa Infantil de Golfe – Taça Yoshito Nomura 2025, que será realizada no sábado, dia 8 de novembro, no campo executivo de seis buracos de par 3 do São Paulo Golf Club, na zona sul de São Paulo.
A mais antiga e importante competição do país para meninos e meninas de até 12 anos sem handicap index oficial é organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), em parceria com o São Paulo Golf Club, com o objetivo de revelar e consagrar os talentos das novas gerações.
As inscrições são gratuitas e estarão abertas até às 17 horas do dia 6 de novembro. A competição stroke play em seis buracos será disputada por equipes masculinas ou femininas (não haverá equipes mistas) de três jogadores cada, valendo os dois melhores resultados do time, com o terceiro sendo usado apenas para desempates. Cada clube pode inscrever até três equipes. Todos os participantes, capitães dos clubes e responsáveis pelas escolas deverão se apresentar às 8h30. As saídas serão a partir das 9 horas.
Serão premiados os campeões e vice-campeões gerais das categorias masculina e feminina, além dos dois primeiros colocados das categorias por idade, também masculinas e femininas, para golfistas nascidos a partir de 1º de janeiro de 2017; e de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016. Há uma taça de posse transitória para o clube campeão e troféus para a equipe campeã das categorias masculina e feminina. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no link disponível no Programa Oficial.
https://www.fpgolfe.com.br/torneios/?iTno=MTQzMQ%3D%3D
Homenagem
A Taça Yoshito Nomura é uma homenagem ao grande incentivador do golfe, falecido em 28 de março de 2011, aos 85 anos, após uma vida dedicada ao esporte. Ele e sua esposa, Emi Nomura, sempre lutaram pelo desenvolvimento do golfe e pela formação de novos jogadores através do estímulo à participação das crianças, sobretudo das meninas, no esporte. Emi também é homenageada anualmente no Aberto de Duplas Femininas de São Paulo – Taça Emi Nomura.
Nomura foi presidente da Federação Paulista de Golfe por duas vezes (de 1988 a 1990; e de 1993 a 1994) e por mais de 35 anos exerceu o cargo de diretor técnico da entidade, incluindo a presidência da Comissão de Arbitragem da FPGolfe, que exercia quando morreu. Ele foi ainda, durante muitos anos, presidente da Associação Nikkey de Golfe do Brasil, ajudando a consolidar a entidade que congrega mais de 3 mil golfistas japoneses ou descendentes de japoneses que moram no país.






