Lista/Grade

Igor Cruz e Joelma Rodrigues vencem o Aberto do Anexo Golf, em Avaré (SP)

Igor Cruz
Foto: Thais Pastor/F2

Depois de seis anos afastado do golfe, Igor Cruz ganhou uma nova oportunidade há 12 meses, graças a um projeto para apoiá-lo encabeçado pelo empresário Emiliano Saran, da Saran Consulting, apoiado por Douglas Muraro, do Grupo Musik’a, e pelo Damha, de São Carlos.

Igor não desperdiçou a chance e, no intervalo de dez meses, venceu seu terceiro título válido para o ranking paulista ao conquistar, neste domingo, 16 de março, de ponta a ponta, o 5º Aberto do Anexo Golf, em Avaré (SP), válido para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e como classificação para o Latino-Americano de 2025.

Vitória – Igor saiu na frente ao fazer seis birdies, para jogar 69, uma abaixo, única volta abaixo do par de todo o torneio, e abrir oito tacadas de vantagem. No segundo dia, relaxado com a grande margem e com muito vento, Igor jogou cinco acima nos seis primeiros buracos, mas reagiu com um eagle-2 e quatro birdies para jogar 71, somar 140 tacadas, o par do campo, e comemorar o primeiro título do ano.

Esta vitória no Anexo mantém Igor como número 3 de São Paulo, atrás apenas de dois outros jogadores do Damha: Herik Machado, número 1 do Brasil e do estado; e Marcos Negrini, que poderia ter perdido a posição, mas se manteve em segundo ao ser vice-campeão no Aberto do Santa Mônica, em Colombo (PR), do WAGR, encerrado neste domingo, onde o número 2 de São Paulo perdeu o título para o local Jair Benke Jr. ao fazer um quádruplo bogey-9 no buraco final.

Outros destaques – Com Igor disparado na frente houve uma disputa apertada pelo segundo lugar entre três jogadores, com Benedito Roque Pinto de Souza, do Riacho Grande, levando a melhor ao ser vice-campeão com 152 (78-74) tacadas, contra 154 (78-76) de Felipe Cobra, do Clube de Campo.

Feminino – Entre as mulheres, quem saiu na frente foi Patrícia Vieira de Araujo, do Clube de Campo, com 88 tacadas, seguida por Juliana Passos, do Riacho Grande, com 89, e por Sara Mi Ja Kim, do Clube de Golfe de Campinas, com 90. Mas todas elas foram surpreendidas por Joelma Rodrigues, do Clube de Campo, que foi a campeã com 179 (91-88) tacadas. Eliane Kyoung Aie Kim, do CG de Campinas, fez o melhor resultado do torneio para ainda ficar em segundo, com 181 (95-86). Patrícia também somou 181 (88-93), mas perdeu o troféu de vice-campeã nos critérios de desempate.

O 5º Aberto do Anexo Golf teve apoios de Highlander Wines, Bialetti, Rádio Paulista FM, Gotas de Leite, Daslu, Manacá, Vila Noah Resort Residence e Bruna Gauss Confeitaria, que ofereceram degustações e brindes para os premiados.

Resultados

https://www.fpgolfe.com.br/sisgolfe/resultados.php?id_t_torneio=1367

Joelma Rodrigues
Foto: Thais Pastor/F2

Veja também:

Inscrições abertas para a XIII Edição Torneio de Golfe Beneficente da Casa Ronald Mcdonald Campinas Inscrições abertas para a XIII Edição Torneio de Golfe Beneficente da Casa Ronald Mcdonald Campinas
Inscrições abertas para o Audi Rio Ladies Open – 48º Aberto Feminino do Itanhangá Inscrições abertas para o Audi Rio Ladies Open – 48º Aberto Feminino do Itanhangá
Herik Machado e Lauren Grinberg vencem o 53º Aberto do Estado do Rio de Janeiro Herik Machado e Lauren Grinberg vencem o 53º Aberto do Estado do Rio de Janeiro
Aberto do Estado de São Paulo terá a presença dos melhores profissionais do Brasil Aberto do Estado de São Paulo terá a presença dos melhores profissionais do Brasil
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software