Lista/Grade

Eduardo Ferreira e Maria Aparecida da Silveira vencem o Aberto do Guarujá

Maria Aparecida da Silveira e Eduardo Ferreira
Foto: Thaís Pastor/F2

Eduardo Ferreira, do Sapezal, e Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, levantaram os troféus de campeões scratch do 37º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, que foi jogado nestas quinta e sexta-feira, 9 e 10 de junho, no campo da Praia de Pernambuco, num ensolarado feriadão de Corpus Christi.

A tradicional competição do litoral paulista valeu para os rankings scratch e por handicap índex, nas categorias masculina e feminina, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), e foi marcada pela distribuição de valiosos prêmios.

O juvenil Dudu Ferreira, que estreou em torneios oficiais da FPGolfe com uma vitória na primeira rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo 2023, em fevereiro, e foi vice-campeão do Honda Open – Aberto do Ipê, em maio, conquistou desta vez seu primeiro título de um torneio do ranking estadual adulto. Dudu venceu de ponta a ponta com 151 (76-75) tacadas, sem ser ameaçado. Além do troféu, Dudu ganhou ainda um final de semana em acomodação luxo, incluindo café da manhã, no Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá, patrocinador da competição.

Handicaps – Gabriel Negrão, do São Fernando, ficou em segundo na geral, mas foi campeão da categoria com handicaps índex até 8,5, com 153 (73-80) tacadas. Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, do São Paulo, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), foi o vice-campeão entre os de handicaps mais baixos, com 164 (84-80) tacadas.

Nas demais categorias foram premiados o campeão gross e os dois melhores nets. Na 8,6 a 14 o campeão gross foi Pedro Luiz da Silva, do Guarujá, com 165 (84-81) tacadas, enquanto os prêmios de melhores net foram para Rodrigo Ribeiro, do Clube de Golfe de Brasília, com 151 (74-77) tacadas, ao superar nos critérios de desempate, Kwang Jae Yoo, do Clube de Golfe de Campinas, que também somou 151 (73-78).

Mais premiados – Na 14,1 a 19,4 o título gross foi para Delpho Pelosini, do Guarujá, com 182 (87-95) tacadas. O campeão net foi Edison Hirano, do Riacho Grande, com 145 (73-72), seguido por Célio Kanesaki, do Sapezal, com 153 (77-76), ao superar no desempate outros dois jogadores que somaram 153 tacadas, com os mesmos parciais (77-76), com o desempate se dando pelos buracos finais: Stephan Matter, do Clube de Campo, e Henrique de Oliveira, do Vila da Mata.

Na 19,5 a 25,7 Rodrigo Borges, o Peixe, do Terras de São José, foi o campeão gross com 187 (95-92) tacadas. Os prêmios net foram para dois jogadores do Sapezal: Marcelo Vergel, com 155 (76-79), o campeão, mesmo total de Marcelo Rockett (71-84), que foi o vice. Na categoria extraoficial de 25,8 em diante, no sistema stableford, venceu Carlos Eduardo Ramos, do Lago Azul, com 68 pontos, seguido por dois jogadores da casa: Jefferson Sperandeo, com 64, e Alfonsin Portas, com 63.

Feminino – Entre as mulheres, Maria Aparecida da Silveira levantou seu quinto troféu em torneios do calendário 2023 da FPGolfe, com 176 (88-88) tacadas. Cidinha vinha de vitórias nos Abertos de Bauru; de Bastos; do Anexo Golf; e do Honda Open – Aberto do Ipê. Além do troféu, ela ganhou ainda um final de semana em acomodação luxo, incluindo café da manhã, no Casa Grande Hotel Resort & Spa.

Na categoria feminina de 25,8 em diante, também no sistema stableford, Mirtis Barros, do Amazon Country Club, do Pará, venceu com 65 pontos, contra 55 de Elizabeth Gaino, do Guarujá, e de 47 de Patrícia Goncalves Muniz, do Terras de São José.

Prêmios especiais – Os ganhadores do Nearest to the Pin foram, no primeiro dia, Oreste  Valdir Baraldi (buraco 2), e no segundo dia Pedro Luiz da Silva (buraco 11). Eles ganharam ingressos para festa do Réveillon 2024, no Guarujá Golf Club, e refeição no restaurante Sushi Bar do Casa Grande Hotel Resort & Spa, para duas pessoas, incluindo uma opção de bebida alcoólica por pessoa, respectivamente.

Na volta final houve prêmios masculino e feminino de Longest Drive, vencidos por Dudu Ferreira e Cidinha Silveira. Eles ganharam um jantar no restaurante Thai, do Casa Grande Hotel Resort & Spa, para duas pessoas incluindo uma opção de bebida alcoólica por pessoa.

Hole-in-one – Outra atração do torneio foram os prêmios para hole-in-one: um caro Mercedes Benz GLA, no buraco 4; e uma viagem para Argentina, com passagem aérea e estadias para duas pessoas e dois green fees para o Chapelco Golf Club, para quem embocasse de primeira no green ilha do buraco 17, que ninguém levou.

A mesa de premiação foi formada por Ronaldo Sachs, presidente, e Luiz França, do Guarujá Golf Club, e Ademir Mazon, presidente da FPGolfe.

Resultados

Veja também:

Inscrições abertas para o 7° Aberto do Campo Olímpico de Golfe Inscrições abertas para o 7° Aberto do Campo Olímpico de Golfe
Andrey Xavier e Carolina Mailhos são campeões do 75º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW Andrey Xavier e Carolina Mailhos são campeões do 75º Campeonato Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW
Campeões do “One Day in Paradise” realizado no dia 27 de abril em Mogi das Cruzes (SP) Campeões do “One Day in Paradise” realizado no dia 27 de abril em Mogi das Cruzes (SP)
Campeões da segunda etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP) Campeões da segunda etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP)
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software