Lista/Grade

Campeões da 1ª etapa do Santander Private Banking – Aberto do São Fernando


Premiação de Wellington Mellado
Foto: Marcelo de Breyne/SFDO

O Santander Private Banking – 55º Aberto do São Fernando teve a primeira de suas duas etapas neste final de semana, dias 5 e 6 de julho, em Cotia (SP) por golfistas com índice de handicap de 14,1 em diante. A segunda etapa, de sexta-feira a domingo desta semana, 11 a 13 de julho, reunirá a categoria scratch, competindo por pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o Ranking Nacional, e as categorias com índice de handicap até 8,5 e de 8,6 a 14, competindo pelo ranking paulista.

Foram premiados o campeão bruto e os três melhores líquidos de cada categoria. Na 14,1 a 19,4, o campeão bruto foi Wellington Mellado, do São Fernando, que somou 177 (88-89) tacadas e superou Luis Vissoto, do São Paulo Futebol Clube, que teve os mesmos parciais, nos critérios de desempate. Vissoto, no entanto, foi o campeão net, com 143 (71-72) tacadas. O troféu de vice-campeão foi para Edison Hirano, do Paraíso, que somou 144 (70-74) e superou outros dois jogadores nos critérios de desempate: Fabio Henriques Cruz (70-74) e Giuliano Marchi (69-75).

De 19,5 a 25,7, o título de campeão bruto foi para André Bicalho Santos, do Lago Azul, que somou 179 (89-90) tacadas. No net, o campeão foi Gabriel Cama, com 146 (74-72) tacadas, enquanto Karlheinz Neumann, com os mesmos parciais, levou o troféu de vice-campeão. Ambos são do São Fernando. Houve ainda uma categoria extraoficial de 25,8 em diante, na modalidade stableford. O campeão foi Kuo Dah Yuan, do Imperial, com 76 pontos, seguido por Vanderlei Rigatieri, do São Fernando, com 64.

Premiação – Pedro Garcia, capitão do São Fernando recebeu uma entrega de prêmios que teve a mesa composta ainda por Rodrigo Somlo, presidente do clube; David Somlo, o vice-capitão; Hyung Sung, presidente do Conselho; Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista; Vitor Ohtsuki, Head do Santander Private Banking; e Rodrigo Junqueira, Sócio-Diretor do Lefosse Advogados. No final, houve sorteio de brindes.

O Santander Private Banking – 55º Aberto do São Fernando Golf Club – 2025, que prossegue esta semana com a sua segunda etapa, tem patrocínio master do Santander Private Banking; patrocínios VIP de Itograss e Lefosse Advogados; e apoios de Cyrela, Matrix, Terraverde, Totvs, Áurea, RQ, Caves Berckmann e BSS.

Veja também:

Andrey Xavier e Lauren Grinberg vencem o 94º LATAM e Delta Amador do Brasil Andrey Xavier e Lauren Grinberg vencem o 94º LATAM e Delta Amador do Brasil
Inscrições abertas do 52º Aberto Masculino e Feminino do Guarapiranga Inscrições abertas do 52º Aberto Masculino e Feminino do Guarapiranga
Campeões da etapa de junho do Terras Friends 2025, em Itu (SP) Campeões da etapa de junho do Terras Friends 2025, em Itu (SP)
Barretos mantém a nostalgia dos greens de areia, que fazem parte da tradição do golfe Barretos mantém a nostalgia dos greens de areia, que fazem parte da tradição do golfe
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software