Posted in

ABGS: Assembleia Geral elege Grego, por aclamação, para mais quatro anos à frente da entidade

Grego discursa observado por Emiliano
Foto: Thais Pastor/F2

Constantino Ajimasto Jr., o Grego, foi eleito na quinta-feira, 11 de dezembro, por aclamação, para presidir a ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) de 1º de janeiro de 2026 a 31 de dezembro de 2029, um mandato de quatro anos. A Assembleia Geral realizada no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, no início da tarde, contou com a presença de 54 associados da ABGS com direito a voto.

Grego, sócio do São Paulo Golf Club e do Damha, preside a ABGS desde 2020 e terá uma diretoria renovada. José Fernando Braga Alves, do Bauru, permanece como Vice-Presidente Técnico, agora ao lado de Martin Werninghaus, de Camboriú, o Vice-Presidente Administrativo, e de Emiliano Saran Azevedo, do Damha, o Vice-Presidente Financeiro. Wilney de Almeida Prado, da Fazenda São José Golfe, foi reconduzido ao cargo de Ouvidor.

Prestação de contas e Conselho Fiscal

A Assembleia, que começou com uma prestação de contas dos últimos quatro anos da ABGS, apresentada pela Controladoria – C&S Projetos e Mercado –, também elegeu o novo Conselho Fiscal, composto por Sérgio del Porto Santos, do Fazenda da Grama (atual vice-presidente Administrativo); Luiz Fernando Sardinha de Azevedo, da Fazenda São João da Boa Vista Golfe (atual Diretor Financeiro); e Almir Marcelo Lopes de Oliveira, do Damha (atual membro do Conselho Fiscal). Os suplentes são José Antônio Amaral Goes (Imperial), Michel Henrique Thó (Goiânia) e Umberto Martino Facchinei (Imperial).

Os demais cargos não eletivos da entidade, incluindo diversas diretorias, serão anunciados oportunamente. A ABGS também deixou para janeiro a apresentação do calendário de competições de 2026, para que não haja conflitos com calendários de outras entidades que ainda estão sendo divulgados, e com datas como a Copa do Mundo da FIFA 2026 e as eleições gerais no Brasil.

Agradecimento

Em seu discurso de agradecimento, Grego lembrou as dificuldades do primeiro ano, em  2020, em seu primeiro mandato, tanto pela precária situação financeira em que a entidade se encontrava, endividada e ameaçada de fechar, como pela pandemia. Grego contou que a ABGS só se recuperou graças ao apoio dos associados que anteciparam suas anuidades e de ex-associados que voltaram à entidade para ajudar, o que permitiu renegociar as dívidas e quitá-las e ter hoje um caixa confortável.

Para finalizar, Grego lembrou o sucesso da ABGS em organizar o Sul-Americano Sênior no Rio de Janeiro, onde o Brasil venceu a competição pela terceira vez em quatro anos, além de ser campeão individual e geral do maior torneio de golfe já realizado no país, tanto em número de participantes – 320 – quanto de estrangeiros – 280 de nove países visitantes.

Compartilhe: