A quantidade de patrocinadores de peso que decidiram ligar sua marca à sexta edição do Aberto Damha Golf Club – Taça Gocil de Golfe, que acontece entre os dias 13 e 15 deste mês no clube de golfe de São Carlos (SP), mostra que o esporte tem atraído cada vez mais investimentos.
Os organizadores preveem que o evento movimente cerca de R$ 1,5 milhão na cidade. Centenas de golfistas, convidados e patrocinadores irão para São Carlos para prestigiar o evento. Eles devem ocupar pelo menos 150 quartos da rede hoteleira local.
“Os participantes do torneio e convidados são na maioria empresários, executivos e profissionais liberais de sucesso, um público altamente qualificado e formador de opinião”, diz Marcio Marques Juruna, responsável pelo marketing do Damha Golf Club. “As empresas escolheram investir no Aberto Damha Golf Club pois sabem que lá terão um contato direto com o seu público-alvo, que por sua vez movimentará bastante a economia da região”, completa.
Uma empresa que aposta forte no Aberto Damha Golf Club é a Gocil Segurança e Serviços, que este ano está presente no nome do campeonato.
“A Gocil sente-se honrada em patrocinar a sexta edição do Aberto Damha Golf Club – Taça Gocil, que é reconhecidamente um dos torneios mais importantes da temporada. O golfe é um dos esportes mais apoiados pela Gocil nos últimos tempos e nossa empresa também está ampliando sua atuação no marketing esportivo. Há seis meses patrocina a dupla de velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada, que garantiu uma medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Tem também uma atuação forte no automobilismo. Apoia a etapa brasileira da Fórmula Indy há três anos e a corrida 6 Horas de São Paulo, de 13 a 15 deste mês”, diz Washington Umberto Cinel, presidente da Gocil.
O Grupo Encalso, responsável pela criação do Damha Golf Club, patrocina o torneio por meio da Damha Urbanizadora. Presente no cenário nacional desde 1979, a empresa desenvolve e executa loteamentos fechados e condomínios residenciais, reconhecidos pela alta qualidade urbanística e construtiva.
O setor financeiro também estará presente no evento com o patrocínio do BVA, 18º maior banco de capital privado brasileiro com patrimônio líquido de 747 milhões de reais e carteira de captação com depósitos que superam 5,7 bilhões de reais. O BVA tem mais de 4 mil clientes, com crescimento de 883% de seu patrimônio líquido entre 2007 e 2011. O BVA adotou um modelo de negócio que une as vantagens de um banco de crédito com as de um banco de investimentos, voltado principalmente para empresas de médio porte. Além de linhas de crédito tradicionais, o BVA desenvolve operações estruturadas sob medida para atender às necessidades de financiamento de seus clientes. Na área de investimentos, o banco opera com CDBs, LCIs e LCAs com taxas muito competitivas.
A diversificação da atuação dos patrocinadores também é uma marca do Aberto Damha Golf Club. A Auxter, presente no torneio pela primeira vez este ano, é uma das principais distribuidoras de máquinas e equipamentos novos e usados para a construção, indústria, limpeza e movimentação de materiais do Brasil. Parceira do Grupo Encalso, exibirá suas soluções aos participantes do evento.
Outro patrocinador de peso é a operadora de telefonia celular Claro, que participa do Aberto Damha Golf Club pelo quinto ano consecutivo. Uma das líderes em telefonia celular no Brasil, a companhia atende a mais de 61 milhões de clientes, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A operadora está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias 3G e GSM. É controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.
Empresas locais também estão entre os patrocinadores, como a Stéfani Motors – Toyota, distribuidora autorizada da marca na região de São Carlos. A Stéfani Motors já é uma parceira tradicional do Aberto Damha Golf Club. A empresa irá expor modelos consagrados da marca, como Corolla, Hilux (diesel e flex), SW4, Camry e RAV4. Durante os três dias de evento, haverá test drive de modelos Corolla 2013 (entre eles o Corolla Altis, top de linha) e Hilux. Consultores da empresa estarão disponíveis para explicar detalhes sobre os veículos e orientar os convidados para sua próxima compra.
Referência mundial para a mais alta qualidade de café premium em porções individuais, a Nespresso é uma das empresas ligada ao Damha Golf Club. Com sede em Lausanne, na Suíça, a marca opera em mais de 50 países, com 270 boutiques exclusivas e mais de 7 000 funcionários. No Brasil há pouco mais de cinco anos, já conta com 11 boutiques no Brasil.
A John Deere, junto com a Trator Agro, sua concessionária autorizada na região de Mogi das Cruzes, também é parceira do evento. O segmento de Golfe da John Deere possui uma extensa linha de produtos voltados aos cuidados com os campos.
Parceiros de longa data do Grupo Encalso também estão presentes no Aberto do Damha Golf Club, como é o caso da Facchini, uma das maiores produtoras de carroceria de caminhões do país.