A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) comemora mais uma bela campanha brasileira no World Senior Golf Championship, o Mundial Sênior, cuja 53ª edição foi disputada no Novo México (EUA), ao longo da última semana. A delegação volta para casa com duas conquistas individuais significativas: uma vitória e um segundo lugar.
A vitória foi do gaúcho Silvio Cecin, campeão da Brinton Flight, uma das chaves de match-play do torneio. Em sua jornada em direção ao título, Silvio derrotou o americano Jerry Monahan (1 up), o panamenho Ricardo Fabrega (4&3), o alemão Gerd Cromm (4&2) e, na final, o venezuelano Juan Torres (4&3).
Outro destaque brasileiro foi Nivaldo Gerais, de Goiás, vice-campeão da Duke Flight. Gerais derrotou Vicent Frith, de Bermuda (4&3), Gustavo Reyes, da Venezuela (3&2), Charles Tsou, de Taiwan (3&2), mas perdeu a final para o argentino Eduardo Bello por 5&3.
O time campeão deste ano foi o da África do Sul, com 452 tacadas gross e 417 net. O Brasil, que buscava o seu pentacampeonato, somou 450 net. O time brasileiro foi composto por Lennart Adler, capitão da equipe, e por Silvio Cecin, Nivaldo Gerais e Rodolfo Santos.
O torneio foi disputado no Twin Warriors Golf Course, no New Mexico (EUA), desenhado por Gary Panks e considerado o 49º melhor campo de golfe público pela revista Golf Digest, o 3º melhor campo de golfe do New Mexico e entre os 75 melhores resorts de golfe da revista Golf Magazine.