Lista/Grade

Guilherme Oda faz primeiro hole in one do famoso buraco 6 do Damha Golf Club

Guilherme Oda Foto: divulgação

O golfista profissional Guilherme Oda fez nesta quinta-feira, dia 02 de agosto, o primeiro hole in one do buraco 6 do Damha Golf Club, de São Carlos (SP). Ele acertou o buraco mais difícil do campo em apenas uma tacada. Essa é a jogada mais emblemática do golfe, uma das mais raras e certamente a mais comemorada.

Além de mais difícil, o buraco 6 do Damha Golf Club é também um dos cartões-postais do campo desenhado por Ricardo Rossi e um dos buracos de golfe mais bonitos do Brasil. O green, área onde fica o buraco e a bandeira, é uma ilha, que exige muita precisão dos jogadores. Se a tacada mandar a bola para os lados ou se a força não for bem calculada, a bola cairá na água e o jogador terá uma tacada de penalidade.

Oda fez o hole in one durante seu treino no final da manhã desta quinta-feira. Ele estava em companhia do Gledson Santana, também jogador do Damha Golf Club. Ele deu a tacada do tee (ponto de saída) dourado, distante 180 jardas da bandeira (cerca de 163 metros).

“Usei um ferro 5. Foi um tiro perfeito. A bola caiu um metro antes da bandeira e sumiu dentro do buraco”, relata o golfista. Esse foi o quinto hole in one de sua carreira. “É mais uma questão de sorte do que de habilidade”, diz o atleta, que se prepara para a disputa da Copa São Carlos de Golfe, etapa do Circuito Brasileiro de Golfe que será disputada na semana que vem no Damha. “Eu não estava muito feliz com o meu swing, mas agora me animei”, completa.

Oda é natural de Bauru (SP) e escolheu como local de treinamento o Damha Golf Club, que tem estrutura reconhecida internacionalmente como referência no golfe brasileiro. “É o melhor clube do Brasil atualmente para se treinar, pois além de um excelente campo, tem uma área de prática muito boa, com driving range, putting green e campo de par 3 de qualidade”, diz Oda, atualmente o oitavo do ranking brasileiro profissional.

Veja também:

Inscrições abertas para a XIII Edição Torneio de Golfe Beneficente da Casa Ronald Mcdonald Campinas Inscrições abertas para a XIII Edição Torneio de Golfe Beneficente da Casa Ronald Mcdonald Campinas
VIII Torneio Beneficente pelo Autismo será realizado no Guarujá Golf Club, dia 27 de setembro VIII Torneio Beneficente pelo Autismo será realizado no Guarujá Golf Club, dia 27 de setembro
“One Day in Paradise” será realizado no dia 19 de setembro em Mogi das Cruzes (SP) “One Day in Paradise” será realizado no dia 19 de setembro em Mogi das Cruzes (SP)
Próxima etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP), será realizada no dia 19 de setembro Próxima etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP), será realizada no dia 19 de setembro
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software