Lista/Grade

João Corteiz e Tiago Silva na liderança do CBG PRO TOUR

Tiago Silva Foto: Zeca Resendes/CBG

Os profissionais brasileiros João Corteiz e Tiago Silva jogaram três abaixo do par do campo, 69 tacadas, para assumirem a liderança no primeiro dia de disputa do CBG PRO TOUR 2012, a Copa Brasília de Golfe, que começou nesta quarta-feira, dia 14 de junho, no Clube de Golfe de Brasília (DF).

O jovem Felipe Navarro vem logo atrás com 70 tacadas (menos 2) e depois empatados estão Philippe Gasnier e Ronaldo Francisco, com 71 tacadas (menos 1).

O principal profissional brasileiro da atualidade, Alexandre Rocha, primeiro brasileiro em 30 anos a fazer parte do PGA Tour, o mais importante circuito de golfe do mundo, terminou no par do campo, com 72 tacadas, em sexto lugar.

Clique aqui para ver os resultados completos. 

Clique aqui para os horários desta sexta-feira.

A etapa profissional do CBG PRO TOUR 2012, a Copa Brasília de Golfe, será disputada até o sábado, dia 16 de junho. Após a rodada desta sexta-feira, dia 15 de junho, somente os 18 primeiros e empatados, dos 62 profissionais que iniciaram o torneio, disputam a final no sábado.

João Corteiz Foto: Zeca Resendes/CBG

No domingo, dia 17, acontece a festa de encerramento do CBG PRO TOUR com uma competição entre amadores e profissionais. O torneio é aberto ao público e no final de semana, a partir das 9 horas, haverá aulas grátis de golfe para quem quiser dar suas primeiras tacadas.

O evento faz parte do circuito profissional de golfe criado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a IMX. O CBG PRO TOUR tem o patrocínio da Nextel e Sportv e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Este é o primeiro de quarto torneios que serão disputados durante o ano que formarão um ranking nacional profissional. Os melhores jogadores do CBG PRO TOUR se classificarão para o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 4 a 7 de outubro em São Paulo.

Veja também:

Inscrições abertas para a 18ª Taça Zumbi dos Palmares, promovida pelo Japeri Golfe, no Campo Olímpico de Golfe Inscrições abertas para a 18ª Taça Zumbi dos Palmares, promovida pelo Japeri Golfe, no Campo Olímpico de Golfe
Participe do Torneio de Duplas no feriado do dia 15 de novembro, no Paradise Golfe Club Participe do Torneio de Duplas no feriado do dia 15 de novembro, no Paradise Golfe Club
Campeonato Latino-americano: Anexo vence Interclubes e Brasil é vice na Copa das Nações Campeonato Latino-americano: Anexo vence Interclubes e Brasil é vice na Copa das Nações
Inscrições abertas para a Copa Infantil Yoshito Nomura, no São Paulo Golf Club Inscrições abertas para a Copa Infantil Yoshito Nomura, no São Paulo Golf Club
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software