Os golfistas profissionais brasileiros que participaram do L´Occitane Golf Open, no Terravista, na Bahia, divulgaram nesta terça-feira um comunicado enviado à Associação Brasileira de Profissionais de Golfe (ABPG) em que afirmam ter interesse em jogar todos os torneios realizados no Brasil, independentemente de que os organize.
A carta é uma resposta às ameaças que a ABPG fez ao organizador do evento e aos profissionais pelo fato de não ter sido envolvida na organização do torneio. Entre os jogadores que assinaram a carta estão os melhores do Brasil e inclusive, um vice-presidente e um conselheiro da entidade.
Veja carta abaixo:
Trancoso/BA, 22 de março de 2012
Vimos através da presente, comunicar que os profissionais de golfe abaixo assinados têm interesse em jogar todos os torneios realizados no Brasil, independente de qual entidade responsável pela organização ou realização do evento.
Considerando que dependemos dos torneios para o nosso sustento, não podemos ser prejudicados por divergências entre entidades que pretendam promover torneios profissionais do país. Entendemos que a ABPG, como entidade representante dos profissionais de golfe brasileiros, também deveria ter esse mesmo entendimento.
Desta forma, deixamos neste momento registrado que apoiaremos todos os campeonatos profissionais de golfe realizados em território nacional, sendo estes realizados pela PGA Brasil, CBG ou qualquer outra entidade que tenha interesse em desenvolver o golfe profissional brasileiro.
Rafael Barcellos
Rafael Gonzales
Ronaldo Francisco
Pablo de La Rua
Marcos Silva
Alessandro Dantas
João Paulo Albuquerque
Philipe Gasnier
Robison Gomes
Odair Lima
Erik Anderson
Lorenzo de La Rua
Guilherme Oda
Guilherme Richers
Felipe Navarro
Sergio Brasil
Giordano Junqueira
Ruberlei Felizardo