Um par no primeiro buraco extra deu ao japeriense Cristian Barcelos o título da 4ª edição do Campeonato Aberto de Japeri. Ele terminou os 18 buracos do campo público da Baixada Fluminense com 69 tacadas, empatado com Anderson Nunes e, com isso, precisou de um playoff para conquistar a competição. Entre as mulheres, Kely Simone (Japeri), com 80 gross, garantiu o bicampeonato da competição. Meidy Gama (Gávea), com 83, terminou no segundo lugar.
Breno Domingos (Japeri) ficou com o título da categoria até 15 de handicap, seguido por Eraldo Silva (FGERJ). Na handicap 16 a 24, José Dias (Japeri) levou a melhor. José Roberto da Silva (FGERJ) terminou na segunda colocação. Albert Aparis (Japeri) foi o grande campeão da handicap 25 a 40, seguido por Sérgio Pinto (FGERJ). Entre as mulheres, na disputa por handicap, duas meninas da escola de Japeri brilharam: Thuane Oliveira (campeã) e Vitória Monteiro (2 º lugar).
A 4ª edição do Campeonato Aberto de Japeri contou com apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e da Granado. Ao final da competição, foi servido um churrasco aos participantes, que também receberam kits de produtos Granado.