O golfista paulista Alexandre Rocha passou nesta sexta-feira o corte do Sony Open, primeiro torneio da temporada 2012 do PGA Tour do qual participa. O brasileiro somou 139 tacadas (70/69), ou – 1, na segunda rodada, concluída quando já era madrugada no Brasil. Todos os 80 competidores que fizeram 139 tacadas ou menos se classificaram para os dois últimos dias de disputa, que acontecem neste sábado e domingo.
O campeonato acontece no Waialae Country Club, em Honolulu, no Havaí, e segue até domingo. No total, distribui U$ 5,5 milhões em prêmios, sendo US$ 990 mil reservados para o campeão.
Em 2011, em seu ano de estreia no PGA Tour, Rocha terminou o Sony Open empatado na 57ª colocação. Neste sábado o paulista entra em campo para a terceira rodada às 16h06 (horário de Brasília). Por conta do fuso horário, a rodada só deve ser concluída na madrugada do domingo.
Em 2011, Rocha se tornou o primeiro brasileiro em 29 anos a disputar regularmente o PGA Tour, que distribui cerca de US$ 270 milhões em prêmios a cada ano. Rocha reconquistou o direito de disputar o circuito no início de dezembro do ano passado, quando garantiu sua vaga na Q-School, a disputadíssima classificatória para o circuito. O jogador conta com o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Boss e TaylorMade.
Os resultados do Sony Open poderão ser acompanhados pelo site do PGA Tour.