Um grupo de 18 crianças carentes integrantes do projeto Novos Talentos – que promove a inclusão social através do golfe, visitou neste final de semana os dois campos de golfe da capital gaúcha: Porto Alegre Country Club (PACC) e Belém Novo Golf Club (BNGC), que estão entre os 10 melhores do país.
Na programação da clínica, comandada pelos golfistas profissionais Vinícius Müller, do PACC e Fernando Guimarães, do BNGC, estava a revisão dos quatro princípios do esporte: grip, alinhamento, postura e posição da bola, além de treinos práticos no driving range, putter green e importantes dicas na banca de areia.
Os olhos atentos na explicação dos professores não disfarçava a ansiedade de ir para o campo e testar cada técnica aprendida. Os pequenos atletas participaram de um torneio integração, nas regras locais, com direito a premiação e medalhas, que foram entregues pelo presidente da Federação Riograndense de Golfe, Norton Fernandes.
Despesas com alimentação, hospedagem, passagens e uniformes foram custeadas pela Federação Riograndense de Golfe. O evento faz parte do calendário aprovado pelo Ministério dos Esportes e recebe benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte, através do patrocínio das empresas: Cadence, Florense e Petropar.