Lista/Grade

Aberto do Estado de São Paulo terá a presença dos melhores profissionais do Brasil

Ipê Golf Club

Os 15 melhores profissionais do Brasil têm vaga garantida no 76º Campeonato Aberto de Golfe do Estado de São Paulo – 2025, de 5 a 7 de setembro, no Ipê Golf Club de Ribeirão Preto. Eles se juntam aos melhores amadores do país, que disputam pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para os rankings nacional e paulista nesta que é a principal competição da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e uma das três maiores do Brasil.

A competição profissional do Aberto de SP terá 21 jogadores no total. Além dos 15 pré-selecionados, a lista será completada por um convidado do clube anfitrião e por cinco golfistas a serem definidos em um torneio seletivo no dia 3 de setembro, no próprio Ipê. No dia 4, véspera da competição oficial, será realizado um Pro-Am, com a presença de 15 profissionais. A bolsa de prêmios da competição profissional é de R$ 80 mil.

Participantes – Os classificados por meio do Ranking Profissional da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) são, pela ordem, Rafael Becker, Matheus Park, Axell Balestre, Odair Lima, Rafael Barcellos, Ronaldo Francisco, Lucas Park, Iorkys Cabrera, Pablo de la Rua, Caio Barbosa, Gustavo Teodoro, Daniel Kenji Ishii, Marcos Silva, Marcelo Monteiro e  Igor Santana.

Veja o Programa exclusivo para os profissionais neste link

Caso algum dos convidados não possa participar, será convidado o próximo da lista do ranking profissional da CBGolfe. A taxa de inscrição para os profissionais é de R$ 750 e só será paga pelos inscritos e pelos que passarem pela seletiva. Não há taxa para participar da classificação do dia 3. O prazo para a inscrição é o dia 31 de agosto até as 14 horas.

Atenção! Os amadores que desejem participar do Pro-Am na quinta-feira, 4, devem reservar suas vagas diretamente com o head pro Gustavo Teodoro, no Ipê Golf Club de Ribeirão Preto. Recomendamos aos interessados reservar a vaga o quanto antes, pois há limite de participantes.

Latino-Americano – Além das competições para amadores de alto rendimento – masculina scratch e por handicap index até 8,5 e feminina scratch e por handicap index até 16 – competindo por pontos para o WAGR e rankings nacional e estadual, haverá ainda jogadores de handicaps mais altos jogando em 36 buracos, no fim de semana, apenas por pontos para os rankings da FPGolfe nas categorias masculinas de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7; e feminina de 16,1 a 25,7.

O Aberto de SP será o último torneio válido para os rankings da FPGolfe antes da definição da equipe paulista que representará o Brasil, com tudo pago, no Campeonato Latino-Americano de Golfe, de 27 de outubro a 1º de novembro, no Dreams Karibana Cartagena Golf & Spa Resort, em Cartagena, na Colômbia, com jogos no campo do Karibana Club.

Classificam-se para o Latino-Americano o primeiro colocado de cada categoria oficial dos rankings da FPGolfe após o Aberto de SP. Eles jogarão na mais importante competição para golfistas com handicap do continente, com cobertura e exibição do Golf Channel. O Brasil também será representado na Copa das Nações pela equipe vencedora do Interclubes por Handicap Index de SP de 2025. O Brasil defende o título em ambas as competições.

Premiações – No Aberto de SP, haverá premiação de campeão e vice para as categorias scratch e também para os melhores seniores e pré-seniores masculinos scratch. Nas categorias de handicap index mais baixos, que jogam 54 buracos, serão premiados os três melhores net. Nas demais categorias, as que competem em 36 buracos, serão premiados o melhor resultado gross e os dois melhores net.

Leia atentamente o Programa Oficial  { https://www.fpgolfe.com.br/torneios/?page_id=39&iTno=MTQxMg== }para ver o número de vagas disponíveis para cada categoria. O limite é de 144 jogadores, por ordem de inscrição, sendo que 50% das vagas, caso seja necessário, ficarão reservadas para os golfistas das categorias scratch.

Isenções e descontos – Estarão isentos da taxa de inscrição os campeões scratch do Aberto do Estado de São Paulo de 2024, além dos dois primeiros colocados dos rankings paulistas masculino e feminino scratch, e dos dois melhores colocados dos rankings estaduais sênior e pré-sênior, sempre após o Aberto do Japy. Há ainda descontos progressivos de 30%, 25%, 20%, 15% e 10% para os cinco primeiros colocados, respectivamente, dos seis rankings paulistas por handicap index.

Para os golfistas com benefício no Ranking Nacional, haverá transporte saindo do Aeroporto de Ribeirão Preto – RAO, para o Ipê Golf Club, às 10 horas do dia 4 de setembro, quinta-feira. O traslado de volta, na segunda-feira, 8, será ajustado conforme o voo de cada atleta. As informações de voos deverão ser enviadas até o dia 27 de agosto, por e-mail, para e.alvares@fpgolfe.com.br.

Veja também:

Campeões de agosto do Terras Friends 2025 Campeões de agosto do Terras Friends 2025
Campeões do “27° One Day in Paradise”, em Mogi das Cruzes (SP) Campeões do “27° One Day in Paradise”, em Mogi das Cruzes (SP)
Marcos Negrini e Eliane Kim vencem o Aberto WTC Capital do Santos São Vicente Marcos Negrini e Eliane Kim vencem o Aberto WTC Capital do Santos São Vicente
Juvenil de São Paulo: Arthur Fernandes e Alexa Alonso vencem 4ª rodada, no Lago Azul Juvenil de São Paulo: Arthur Fernandes e Alexa Alonso vencem 4ª rodada, no Lago Azul
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software