Lista/Grade

Interclubes por Hcp de SP: Terras de São José vence em casa e garante presença na fase final

Equipe Campeã

O Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), aproveitou a vantagem de jogar em casa para vencer nesta quarta-feira, 16 de julho, a sétima das oito rodadas da fase de classificação do 23º Interclubes por Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo e, com isso, garantir antecipadamente uma vaga na fase decisiva da competição, ocupando atualmente a segunda colocação do G-8. Ao todo, quatro equipes já estão matematicamente classificadas para avançar para as finais, duas estão quase lá, e cinco times disputarão as últimas vagas na oitava e última rodada de classificação, dia 6 de agosto, no São Fernando Golfe Clube, em Cotia..

Os quatro primeiros colocados – Anexo Golfe (80 pontos), Terras de São José (63), Riacho Grande (60) e Imperial (60) – não podem ser mais ultrapassados por nenhum time de fora do G-8. O São Paulo Futebol Clube, quinto colocado com 51 pontos, e o Guarapiranga, sexto com 48, só perderão a vaga no caso de uma combinação de resultados dos três primeiros times hoje fora do G-8 (9º a 11º), ainda assim numa ordem específica, e estão quase garantidos para a fase seguinte. Oito dos 19 times que participam do Interclubes não têm mais chances de avançar.

Os dois mais ameaçados de deixar o G-8 na rodada final são o Portal Japy e o Arujá, que vêm empatados em sétimo, com 42 pontos, fechando a lista. O Clube de Golfe de Campinas, primeiro fora do G-8, na nona colocação, tem 32 pontos e pode garantir uma vaga caso termine a próxima rodada entre os três primeiros. O São Francisco (25) e o São Fernando (24), que jogará em casa, precisam vencer para avançar de fase, mas não dependem só deles, precisando que Japy e Arujá  terminem em décimo ou pior e que o São Francisco não termine em segundo.

Vitória – O Terras de São José ganhou tudo na rodada ao vencer por equipes, com 134 tacadas, graças a Adson Souza (66 tacadas) e Gustavo Bastos Dos Santos (68), que levaram os troféus de campeão e vice-campeão individuais da etapa. Wesley Quitério (72) e Romiyoshi Sasaki (77), completaram a equipe.

O Anexo Golf manteve a liderança com um segundo lugar na rodada, nove tacadas atrás do campeão, com os resultados de Gilson Silva (70) e Francisco Lima (73), que jogaram ao lado de Henrique Meloni (75) e Heitor Matos (85). O São Paulo Futebol Clube terminou em terceiro, para ficar mais perto de avançar de fase, com as 144 tacadas de Eduardo Pianca (71) e Lo Sz Hsien (73), contando ainda com José Machado (79) e Leandro Silvério (84).

Campeão e vice individual

Individual – Apenas os dois jogadores do time campeão que levaram os troféus individuais quebraram 70: Adson (66) e Gustavo (68). Quatro golfistas empataram em terceiro, com 70 tacadas: Gilson Silva, do Anexo; Rodrigo de Almeida, do São Francisco; John Koitiro Hatori, do Imperial; e Gil Hipólito, do Sapezal. Eduardo Pianca, do SPFCG ficou em sétimo, com 71, seguido por Wesley, do Terras, e Denis Cho, do Clube de Golfe de Campinas, com 72.

Resultados

https://www.fpgolfe.com.br/sisgolfe/resultados.php?id_t_torneio=1402

Veja também:

Aberto do São Fernando: Pulcini, da Argentina, é bicampeão no playoff Aberto do São Fernando: Pulcini, da Argentina, é bicampeão no playoff
Segunda etapa do 55º Aberto do São Fernando Golf Club começa nesta 6ª feira, com 47 jogadores scratch Segunda etapa do 55º Aberto do São Fernando Golf Club começa nesta 6ª feira, com 47 jogadores scratch
Etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP), será realizada no dia 18 de julho Etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP), será realizada no dia 18 de julho
Campeões da 1ª etapa do Santander Private Banking – Aberto do São Fernando Campeões da 1ª etapa do Santander Private Banking – Aberto do São Fernando
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software