Lista/Grade

IV Etapa do Ranking do Iberostar promove inclusão e divulgação do golfe

Campeão Roberto Novaes (camiseta branca)

A IV Etapa do Ranking do Iberostar na Praia do Forte, Bahia, reuniu golfistas, empresários baianos iniciantes e membros da diretoria do Centro de Surdos da Bahia (CESBA), no domingo, dia 15 de maio. A proposta do evento, de iniciativa da Federação Baiana Capixaba e Mineira de Golfe (FBCMG), é divulgar a modalidade e promover a inclusão no esporte.

Os vice-presidentes da Federação, Ayrton Soares e Florinda Barreto, destacaram que já era um desejo da FBCMG, tornar o golfe mais acessível, independente de idade, gênero, classe social ou habilidade.

Campeãor Jürg Schmid (camiseta azul)

“A parceria com a CESBA é o primeiro passo de um sonho. O golfe inclusivo é uma realidade em outros estados do país, e aqui na Bahia não seria diferente. Queremos ampliar também para as instituições públicas e trazer os jovens das escolas públicas, proporcionar aulas em espaços públicos e gratuitas”, destacou a vice-presidenta, Florinda Barreto.

Enquanto os golfistas federados jogavam o ranking, os iniciantes participaram da clínica, ministrada pelos profissionais Joseilton Santos, Gerson do Carmo e Antônio Menezes e interpretadas para a Língua Brasileira de Sinais por Cristiane e Cíntia. Ao final da aula foi realizada uma premiação simbólica para os melhores alunos da turma.

Vice-campeão Rafael Miguez (camiseta branca)

Esta foi a primeira vez que a FBCMG realizou uma parceira com a CESBA. Durante a clínica, todo processo de ensino e de aprendizagem dos surdos contou com a presença dos intérpretes de Libras.

“Registramos nossos agradecimentos ao apoio do Iberostar, na pessoa do diretor de Golfe, David Mayer, e da empresa TRAZ AÍ, na pessoa do empresário Cristiano Fonseca. O Presidente da FBCMG, Alfredo Gomes, tem se empenhado para atrair novos adeptos ao esporte e sem dúvida as parcerias vão viabilizar esta divulgação “, acrescentou Florinda Barreto.

 

Veja abaixo os resultados:

Terceiro lugar Solange Fonseca

Resultado Net – 1º Gotaro Tsukikawa 66

Resultado Gross – 1º Paulo Armani 83

Resultado da Clínica:

Campeão Geral: Roberto Novaes
Torneio do putting green:
Primeiro lugar: Jurg Schmid
Segundo lugar: Rafael Miguez
Terceiro lugar: Solange Fonseca

 

Golfistas e Integrantes da diretoria do Centro de Surdos da Bahia

Veja também:

Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube
Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi
Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software