Lista/Grade

Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee disputam o Holcim Colombia Classic

Alexandre Rocha

Os profissionais brasileiros Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee disputam o Holcim Colombia Classic, etapa do PGA Tour Latinoamérica, que será realizado de quinta-feira, 17, a domingo, dia 20 de junho, no Club Campestre Bucaramanga em Bucaramanga, cidade localizada no planalto dos Andes colombianos.

Este será o sexto evento oficial da temporada do Tour de oito torneios, marcada desde março de 2020 pela pandemia da Covid-19. São 144 jogadores de 19 países e a premiação é de 175 mil dólares.

A divisão dos jogadores por país é a seguinte: Estados Unidos (79), Colômbia (29), Argentina (15), México (9), Canadá (5), Brasil (3), Equador (2), Austrália (1) , Bolívia (1), Coreia do Sul (1), Espanha (1), Finlândia (1), França (1), Guatemala (1), Holanda (1), Noruega (1) e Peru (1).

Rafael Becker

Os três brasileiros não passaram o corte no último final de semana nos torneios que disputaram e Alexandre Rocha perdeu a terceira posição no ranking do PGA Tour Latinoamérica, que dará cinco vagas para o Korn Ferry Tour, tour de acesso ao PGA Tour.  O primeiro do ranking é o norte-americano Brandon Matthews, com 1.65 pontos, seguido pelo mexicano Álvaro Ortiz, com 838 pontos, e o norte-americano MJ Maguire. Alexandre Rocha é o quarto colocado, com 614, pontos e o quinto colocado Sam Steves, com  490 pontos.

Rodrigo Lee

“Voltar para a Colômbia era uma prioridade para nós. Este é um grande país de golfe que já sediou torneios do PGA Tour Latinoamérica 11 vezes, e tem uma forte história com o PGA Tour. O fato de estarmos voltando para Bucaramanga, onde jogamos anteriormente em 2014, adiciona um sentido de história a este torneio, pois recordaremos os primeiros anos do Tour ”, disse o Diretor Executivo do PGA Tour Latinoamérica Todd Rhinehart sobre a parceria do Tour com Club Campestre Bucaramanga.

Os profissionais Alexandre Rocha e Rafael Becker recebem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias. Rodrigo Lee além da CBGolfe e COB, tem também o apoio do Guarapiranga Golf & Country Club e Marinha do Brasil.

Clique aqui para ver os resultados.

Veja também:

Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube
Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi
Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software