Lista/Grade

Jovem brasileira Meilin Hoshino conquista título de golfista do mês da Callaway

Meilin Hoshino

A jovem brasileira Meilin Hoshino, de 16 anos, conquistou o título de atleta destaque Calaway no mês de abril, segundo divulgou o The Illinois Junior Golf Association, nos Estados Unidos, onde ela está morando há cerca de um ano.

A divulgação correu após a disputa da final do MAJGT at Pinecrest, neste último final de semana, quando Meilin Hoshino conquistou mais um excelente resultado, terminando em terceiro lugar com 151 tacadas (75/76), sete acima, e há apenas 3 tacadas da campeã. O título de destaque do mês é através da soma dos pontos dos torneios,  onde Meilin terminou com 4825 pontos e a segunda colocada com 4500 pontos.

Neste mês de abril, a paulista que começou a jogar aos 5 anos, no Golfe Nota 10, da Federação Paulista de Golfe, foi a juvenil número 1 do Brasil no início de 2020, obteve outros bons resultados nos torneios Mid-American Junior Golf Tour (MAJGT), o que lhe rendeu também o Performance Based Entry Star para a American Junior Golf Association.

Meilin se prepara para disputar em julho o  qualifier para U.S. Women’s Amateur Championship, maior torneio amador dos Estados Unidos, que será realizado de 2 a 8 de agosto no campo do Westchester Country Club, em Rye, Nova York.

Em 2019, Meilin Hoshino foi bicampeã pré-juvenil, antes de ir estudar nos Estados Unidos, e também representou o Brasil  no Sul-Americano Pré-Juvenil e no Sul-Americano Juvenil. Na época quando conquistou o bicampeonato ela declarou: “Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus pela conquista novamente deste título tão importante. Fiquei muito feliz por ganhar, após um playoff.  Também agradeço minha coach Maria Alice Gonzalez e o Erik Andersson, e ao meu clube, SPGC, a Academia Tiro Certo e o meu coach Roberto Gomez. Obrigada à CBGolfe e a FPG”, enumerou Meilin.

“Nos meus planos do futuro quero ser médica como profissão para ajudar as pessoas. Quero continuar o golfe como amadora na Universidade e também representando o Brasil “, afirmou Meilin Hoshino, que nesta semana está na 878 posição do ranking mundial amador.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software