Lista/Grade

Golf cart com placa solar em testes no Brasil

Foto: divulgação

Melhor do que economizar com energia elétrica para carregar as baterias do cart de golfe é saber que se está contribuindo com energia sustentável para um mundo melhor. Além disso, enquanto estamos jogando golfe o carro elétrico está sendo carregado  sem precisar utilizar a energia elétrica da sua casa para carregá-lo.

A VA Engenharia, empresa que fica em Sorocaba (SP), desenvolveu uma adaptação para o carrinho de golfe com o carregamento das baterias via sistema solar. Para isso, o teto foi substituído por um módulo fotovoltaico, gerando maior autonomia, economia e longevidade das baterias.

O projeto está em testes podendo ser utilizado em veículos novos e usados. Segundo a empresa os testes iniciais mostram que o carregamento através da energia solar irá prolongar a vida útil das baterias.

Foto: divulgação

A utilização do cart solar em um jogo completo de 18 buracos em torno de 4 a 5 horas, fará com que as baterias fiquem carregadas para o próximo jogo, mesmo que não tenha sol. O custo da instalação do carregamento das baterias via sistema solar ainda não foi divulgado. O sistema deverá estar disponível para todo o país no próximo ano.

Veja também:

Andrey Xavier e Lauren Grinberg vencem o 94º LATAM e Delta Amador do Brasil Andrey Xavier e Lauren Grinberg vencem o 94º LATAM e Delta Amador do Brasil
Inscrições abertas do 52º Aberto Masculino e Feminino do Guarapiranga Inscrições abertas do 52º Aberto Masculino e Feminino do Guarapiranga
Campeões da etapa de junho do Terras Friends 2025, em Itu (SP) Campeões da etapa de junho do Terras Friends 2025, em Itu (SP)
Barretos mantém a nostalgia dos greens de areia, que fazem parte da tradição do golfe Barretos mantém a nostalgia dos greens de areia, que fazem parte da tradição do golfe
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software