Lista/Grade

Juvenil de SP abre, no Guarapiranga, calendários dos torneios dos rankings mundial, brasileiro e paulista de 2020

Guarapiranga Golf & Country Club

Guarapiranga Golf & Country Club

O 32º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, válido como primeira etapa do Tour Nacional Juvenil de Golfe de 2020, abre de quarta-feira a domingo desta semana, 15 a 17 de janeiro, no Guarapiranga Golf & Country Club, na zona sul da capital paulista.

O calendário de competições nacionais válidas para os rankings mundial, brasileiro e da Federação Paulista de Golfe (FPG), até 21 anos. Participam do torneio 56 golfistas, incluindo 15 mulheres, representando 23 clubes de seis estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Entre os favoritos aos títulos gerais, masculino e feminino, e das categorias por idades – cinco masculinas e quatro femininas – estão 16 jogadores que começam o ano com handicaps índex menores do que 5, já considerado o novo sistema de handicap mundial (WHS), que entrou em vigor este ano. Desfalcam o torneio os paulistas Guilherme Grinberg, Matheus Park e Lucas Park e o gaúcho Andrey Xavier, que estarão representado o Brasil no Latin America Amateur Championship (LAAC) esta semana, no México, ao lado do carioca Daniel Kenji Ishii e de Fred Biondi, que mora nos EUA.

Destaques – Entre os homens, os destaques são Lucas Steinhoff, Tomas Afonso Ribeiro, Rafael Benadiba, Pietro Alvim, Nick Song, Pedro Marchioni, Marcos Park e Pedro Pelicioni, de São Paulo; Arthur Locoman, Renato da Silva Filho, Jair Benke Junior, Pedro Henrique dos Santos, do Paraná; e Humberto Rodrigues, do Rio de Janeiro, todos com handicaps índex inferiores a 5. No feminino, as de handicaps mais baixos são Meilin Hoshino, Ana Sung Marques e Manu Barcellos, todas competindo por São Paulo.

A maior delegação do Juvenil do Estado de São Paulo é a do Clube Curitibano, do Paraná, com sete golfistas, seguida pelas do São Fernando e do São Paulo GC, com cinco jogadores cada, e pelo Alphaville Graciosa, do Paraná, e Clube de Campo, com quatro golfistas cada. A entrega de prêmios será feita logo após a rodada final, na sexta-feira.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software