Posted in

Colombiano Marcelo Rozo é o campeão do 65º JHSF Aberto do Brasil de Golfe

Marcelo Rozo Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR
Marcelo Rozo
Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

Com uma rodada final de 63 tacadas (8 abaixo), o colombiano Marcelo Rozo ganhou o troféu pela  65º JHSF Aberto do Brasil de Golfe, décimo primeiro evento de 2018 temporada PGA TOUR Latino América, disputado na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), e última etapa do Bupa Challenge.

O jogador de 29 anos completou a quarta rodada com um total de 20 abaixo do par (264 tacadas) com uma tacada a frente de Harrison Australian Endycott (65) e  e do americano Chase Hanna (69).

O melhor brasileiro foi Rafael Becker (68) que terminou em quarto lugar, três tacadas atrás do campeão, empatado com o espanhol Mario Aguilar (68).

 Alexandre Rocha líder da competição após 54 buracos terminou com 75 e desperdiçou as suas opções para manter o título nos últimos buracos, ficando em oitavo lugar. Rodrigo Lee ficou em 14º lugar, Felipe Navarro em 33º e Rafael Barcellos em 41º lugar.

“Estou muito feliz por esta vitória, venho procurando há muito tempo. Eu senti que eu poderia ganhar, porque estava jogando bem na Colombia e  também disputei alguns torneios do Web.com Tour. Esta semana, era o aniversário do meu irmão que morreu e dedico está vitória a ele “, disse Marcelo Rozo, que chega a três vitórias na PGA TOUR Latinoamérica.

Rozo começou a rodada final sete tacadas atrás Rocha. Com seu caddie planejado o dia e sabia que se eu queria ganhar era atacar o campo da Fazenda Boa Vista, especialmente os primeiros nove buracos. Com uma volta de 30 tacadas, resultado de cinco birdies, foi fundamental para levá-lo a disputa pelo título.

Seu começo para os segundos nove buracos foi ideal com um birdie no buraco 10, par 4. De lá registrou apenas pares a 16 e 17, onde teve a oportunidade de fazer dois novos birdies. No 18 por pouco ele perdeu o putt para birdie, mas ainda que foi o suficiente para vê-lo gritar campeão.

O 65º JHSF Aberto do Brasil de Golfe também marcou o final do Bupa Challenge. O campeão da competição foi Ben Polland dos Estados Unidos, que apesar de não ter passado o corte esta semana, ganhou o prêmio de dez mil dólares.

“Estamos imensamente orgulhosos e agradecidos por realizar a segunda etapa do PGA Tour Latino America no Brasil. Para nós, é uma honra contar com tantos parceiros que se envolveram de forma espetacular neste evento. Parabéns aos cinco atletas que chegaram até a fase final. O nosso objetivo é conseguir levar dois atletas masculinos e duas atletas femininas para as Olímpiadas 2020. Até lá, temos muitas boas oportunidades;” comenta o Presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Euclides Gusi.

Cargos actuais da Ordem de Mérito da PGA TOUR Latinoamérica

Pos.

Jogador (Nacionalidade) Ganha US $

Ranking da semana

1.

Marcelo Rozo (Colômbia) $ 68,703

12

2.

Tyson Alexander (EUA) $ 63,229

1

3.

Smotherman Austin (EUA) $ 58,164

2

4.

Matt Gilchrest (EUA) $ 57,674

3

5.

Andrés Gallegos (Argentina) $ 55,558

5

6.

Nicolas Echavarria (Colômbia) $ 53,016

4

7.

Chris Killmer (EUA) $ 49,073

9

8.

Ben Polland (EUA) $ 47,519

6

9.

MJ Maguire (EUA) $ 47,014

7

10.

Eric Steger (EUA) $ 46,488

8

Compartilhe: