Lista/Grade

Rafael Beker e Rodrigo Lee se destacam no Aberto do Brasil em primeiro dia chuvoso

Rodrigo-LeeAlguns atletas não completaram a sua volta ontem (20), por conta do atraso de questões climáticas, e finalizam hoje (21) a primeira rodada

A disputa já começou de forma acirrada no torneio mais tradicional do país. Após uma noite chuvosa, o 65º JHSF Aberto do Brasil de Golfe iniciou a manhã com pequeno atraso para a saída dos atletas para a primeira volta, prevista para 6h40, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz.

No total, são 144 atletas buscando a melhor posição na segunda etapa do PGA Tour Latino Americano Brasil. Entre os dias 20 a 23 de setembro, os 24 brasileiros competem pela melhor classificação e pontuação no ranking olímpico.

Na liderança, encontram-se os americanos Michael Buttacavoli e Dalan Refioglu, com 65 tacadas, seis a menos do total do campo (71). O brasileiro Rodrigo Lee vem na terceira posição, com 66 (-5), empatado com outro americano, o MJ Maguire, com a mesma pontuação, 66 (-5). O canadense James Allenby, finaliza com 67 (-4), empatado com o americano Peyton White, 67 (-4) e o brasileiro Rafael Beker, 67 (-4).

Rafa Beker

Veja a classificação parcial no site do PGA TOUR Latino América

A segunda volta será retomada nesta sexta (21), às 7 horas da manhã. Uma vez que todos tenham completado 36 buracos, será feito o corte.

O Aberto do Brasil foi um dos eventos fundadores da PGA TOUR da América Latina em 2012. Os últimos vencedores e que também participam desta etapa brasileira, são: em 2012,  Clodomiro Carranza (ARG), 2013, Ryan Blaum (EUA), 2014, Rafael Becker (BRA), 2015, Alexandre Rocha (BRA), 2016, Jorge Fernández Valdés (ARG) e 2017, Rodolfo Cazaubón (MEX).

O campo de golfe da Fazenda Boa Vista possui 6.794 jardas, par 71 (35-36). Projetado por Randall Thompson, foi inaugurado em outubro de 2009 e éa primeira vez que recebe um campeonato profissional.

Vale lembrar que as etapas brasileiras abrem não apenas o início da segunda metade da temporada do PGA TOUR Latino América, mas também os últimos torneios do Bupa Challenge, uma série de cinco etapas que recompensará o melhor jogador destes eventos com um bônus de 10.000 dólares. É também o início da corrida olímpica rumo a Tóquio 2020 para os golfistas brasileiros. A entrada é franca para o público, mas para acesso aos clubes é necessário o preenchimento de um formulário online, disponível no site da CBGolfe.

As etapas brasileiras do PGA Tour Latinoamerica são organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamerica. JHSF é o patrocinador oficial. Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software