A Federação Paulista de Golfe (FPG) realiza nesse final de semana (dias 28 e 29) no Taiá Golf Club, que fica no distrito de Taiaçupeba, município de Mogi das Cruzes (SP), a Final Nacional do Campeonato Latino-Americano Golf Channel 2017.
Os campeões de cada categoria (scratch, handicap até 8,5, de 8,6 a 14,0 e de 14,1 a 25,7) farão parte do time brasileiro que defenderá o País na final mundial, em meados de outubro, no México, em campo a ser anunciado, com as despesas de viagem, estadia e golfe pagas. Os vice-campeões serão convidados pela FPG para um torneio a ser promovido em local e data a serem definidos pela entidade.
No ano passado, a final mundial aconteceu na República Dominicana. No ano anterior, em Cancún, no México. O evento é organizado pela empresa Objetivo Golf e patrocinado pelo Golf Channel Latin America.
Puderam se inscrever para a Final Nacional os 33 melhores colocados em cada uma das categorias do ranking paulista scratch e por handicap índex em 2016.
A primeira rodada do torneio começa às 7h40 do sábado. A última saída acontece às 9h10. Disputam a categoria principal (scratch) nomes como Lucas e Matheus Park, Marcos Negrini, Gabriel Pedone, Mario Victor Ghisalbert, Fernando Augusto Silva, Ademir Mazon e Rogério Cardoso.
Em 2016, o time da Federação Paulista de Golfe (FPG), formado por Everton Carlos da Silva, do Terras do Golfe (categoria scratch), Fernando Augusto da Silva, da Academia GolfRange Campinas (index até 8,5), Kendall Law Dunn, do Bastos Golf Clube (8,6 a 16,8), Edir Caldeira da Silva, da Associação Golf Range Campinas (16,9 a 25,7) e Claudio Pedone, do São Paulo Golf Club (sênior), comandado por Ademir Mazon, da FPG, foi terceiro colocado na final mundial.