A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) lança sua nova identidade visual, que inclui uma reformulação total no logotipo da entidade. O novo site da entidade (www.abgs.com.br) também tem um novo visual e traz novas seções, como a Linha do Tempo que mostra os campeões de todos os Campeonatos Brasileiros de Golfe Sênior da história. O internauta poderá também assistir ao vídeo que apresenta a nova marca e ouvir o Hino da ABGS. Em breve, poderá adquirir produtos da Boutique ABGS.
“A nossa intenção foi definir o novo posicionamento da entidade no universo do golfe”, diz Paulo Pacheco, presidente da ABGS e idealizador da iniciativa. “Estamos vivendo um novo momento do golfe no mundo e, particularmente, no Brasil. O sênior não poderia ficar de fora dessa grande evolução que vamos vivenciar com os Jogos Olímpicos e com a entrada definitiva do golfe brasileiro num cenário mundial, em que experimentaremos um crescimento numa proporção sem precedentes”, diz Pacheco.
A ABGS contratou o FMYD Studio, um escritório de design, para auxiliá-la na elaboração da nova identidade. No total, foram sete meses de trabalho, num trabalho conjunto da ABGS com a empresa, liderada pelo designer Fabio Makoto.
“No logo, a ABGS procurou fugir do lugar comum e optou por não usar elementos que remetem ao esporte, como tacos e bolas”, diz Makoto. A inclinação do logo dá a ideia de movimento para a frente, sempre construindo relações. As cores utilizadas são do Brasil, reforçando a nacionalidade da entidade. “A presença internacional da ABGS, que já era forte, será cada vez mais marcante”, diz Pacheco.
“A ABGS se mostra mais uma vez antenada com a evolução do mundo, do País e principalmente do golfe. Sempre com muito profissionalismo e planejamento estratégico, estamos prontos para um futuro de muitas realizações e novos desafios”, diz Pacheco.