Lista/Grade

Tour Europeu abre nova temporada, com Adilson da Silva em campo

Adilson da Silva

Adilson da Silva

O profissional brasileiro Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, participa de quinta a domingo desta semana do Alfred Dunhill Championship, torneio com € 1,5 milhão em prêmios que abre Corrida para Dubai de 2016 do Tour Europeu.

O torneio que também encerra a temporada 2015 do Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, vai ser jogado no Leopard Creek Country Club, desenhado por Gary Player e considerado o melhor campo de golfe da África e um dos 100 melhores do mundo. O campo tem como atrativo estar integrado em uma reserva e cercado de vida selvagem, com leões e hipopótamos podendo ser vistos durante o jogo.

Adilson, que vem de dois torneios seguidos no Tour Asiático, ampliou para 20 seu recorde de cortes consecutivos passados no circuito mundial, mas sua maior preocupação é voltar a marcar pontos para os rankings mundial de olímpico, o que significa terminar entre os 27 primeiros e empatados esta semana. Adilson, nascido na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul e radicado na África do Sul, é hoje o único brasileiro que estaria classificado por méritos próprios para a volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio 2016. Ele está em 58º lugar entre os 60 jogadores do ranking olímpico desta semana.

Destaques – Dois campeões de majors – Louis Oosthuizen, número 15 do mundo, e Charl Schwartzel, o 50º do ranking – encabeçam a lista de favoritos ao título, mas é Branden Grace, 18º colocado do ranking mundial e que defende o título ganho em 2014, quem vive o melhor momento. Grace terminou em terceiro lugar, no último domingo, no DP World Tour Championship, que encerrou a temporada 2015 do Tour Europeu, para terminar o ano como número 3 da Europa. Grace já tem seis títulos do Tour Europeu, incluindo o do Dunhill de 2014, que venceu de ponta a ponta depois de estrear com uma volta de 62 tacadas.

O Alfred Dunhill Championship marcará ainda a estreia de 12 novos membros do Tour Europeu, vindos do circuito de acesso, com destaque para o número 1 da temporada, o português Ricardo Gouveia. Também estarão em campo 21 jogadores vindos da Q-School do circuito, incluindo os três que empataram em primeiro lugar nas seletivas, o sul-africano Ulrich van den Berg, o espanhol Adrian Otaegui, que jogou duas vezes na Faldo Series no Brasil, e o americano Daniel Im. Outro destaque é o inglês Niclas Fasth, ex-membro da Ryder Cup, que vai participar de seu 500º torneio do Tour Europeu, marca só alcançada antes pelo sueco Robert Karlsson.

Veja também:

Próxima etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP), será realizada no dia 15 de agosto Próxima etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP), será realizada no dia 15 de agosto
Equipe do Riacho Grande vence última rodada da fase de classificação do 23º Interclubes por Handicap Equipe do Riacho Grande vence última rodada da fase de classificação do 23º Interclubes por Handicap
Ainda dá tempo de participar do 73º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club Ainda dá tempo de participar do 73º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club
Abertas as inscrições para o 17º Aberto Damha Golf Club Abertas as inscrições para o 17º Aberto Damha Golf Club
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software