O carioca André Tourinho, membro do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, foi neste domingo vice-campeão do 67º Azalea Invitational, um dos torneios amadores mais tradicionais dos Estados Unidos. O evento aconteceu no The Country Club of Charleston, na Carolina do Sul. O campeonato vale para o ranking mundial amador.
Tourinho totalizou 271 tacadas (parciais de 68/65/68/70, 13 abaixo do par), contra 269 (65/67/69/68, – 15) do americano Todd White, campeão do torneio. O paulista Luiz Jacintho, que também disputou a competição, não passou o corte.
No ano passado, Tourinho havia ficado em 31º lugar na mesma competição. Ele e Jacintho foram convidados para o evento por intermédio da Confederação Brasileira de Golfe. Os dois fazem parte do time de Alto Rendimento da entidade, e viajaram com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e recursos da Lei Agnelo Piva.
O Programa de Alto Rendimento da CBG foi desenhado e comandado pela Diretoria Técnica composta pelos coachs Shaun Case e Nico Barcellos. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.