O Clube de Campo de São Paulo venceu a primeira rodada da Taça Escudo 2015, uma das mais importantes competições femininas do golfe brasileiro, que foi disputada no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP), no dia 24 de março.
O time formado por Vivian Golombek (73 tacadas), Beatriz de Almeida (78), Cristina Rosel (79), Walkiria Thrane (80), Renata Lara Campos (81) e Mara Liberato (85) somou 310 tacadas para levar o título da etapa inaugural. Cristina representou o time na hora de receber o prêmio de Lucia Martins, capitã do Clube de Golfe de Campinas (CGC), e de Roberta Avery, vice-presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG).
As vice-campeãs da etapa foram as representantes da Associação Esportiva São José, também com 310 tacadas: Mieko Fukuyama (73), Paulina Essaki (79), Isabella Scarinzi (79), Rosa Fernandes (79), Neide Nakagawa (85) e Mary Iguchi (88).
O critério de desempate foi utilizado para definir o clube campeão da etapa, mas, com o resultado, as duas agremiações lideram empatadas a classificação geral, com 310 tacadas. O time do Guarapiranga Golf & Country Club vem logo atrás, com 313 tacadas, seguido pelo PL Golf Club, com 317, e pelo Terras de São José Golfe Clube, com 321.
Trata-se de um circuito feminino de golfe disputado entre clubes do Estado de São Paulo desde 1973. O evento é organizado pela Federação Paulista de Golfe. Ao todo, o circuito terá três etapas. A etapa seguinte está marcada para 16 de junho no São Paulo Golf Club e a etapa final acontece em 25 de agosto no PL Golf Club.
Em 2014, o clube campeão da Taça Estudo foi o PL Golf Clube, seguido pela Fazenda da Grama e pelo São Paulo Golf Club.