Lista/Grade

BMW Golf Cup definirá time brasileiro que disputará a final mundial na Austrália

São Fernando Golf Club, que sediará a etapa final da BMW Golf Cup Foto: Rodrigo Equi

São Fernando Golf Club, que sediará a etapa final da BMW Golf Cup
Foto: Rodrigo Equi

A etapa final do BMW Golf Cup 2014 definirá, nesta sexta-feira (14), os finalistas brasileiros que disputarão em março de 2015 a final mundial do circuito, considerado o maior evento amador de golfe do mundo. A etapa acontece no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), a partir das 11h.

Participarão da disputa 18 golfistas amadores, selecionados em duas etapas classificatórias, ocorridas no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), e no Alphaville Graciosa Country Clube, em Pinhais (PR). Os jogos antecederam as disputas do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour), principal série de torneios do golfe profissional do País, com patrocínio da BMW.

Na disputa da categoria masculina de handicap 0 a 12 estão Eduardo Rebel, Jacirlei Santos, Leonardo Franceschi, Roberto Dhelomme, Luiz Sayegh e Carlos Candido. Da categoria de 13 a 28, participarão Rogério Fuchs, Carlos Ivo Haas Filho, Osvaldir Benato, Emerson Godinho, Luis Cabernite e João Batista Conceição.

Já na categoria feminina, disputarão as vagas as golfistas Adriana Melo, Adriana Oliveira, Rossana Marini, Nice Terni, Monica Federmann e Adriana Cinelly.

O primeiro golfista que acertar o buraco 16 numa só tacada, realizando o “hole in one”, a jogada mais emblemática do golfe, será contemplado com um prêmio mais do que especial: um BMW Z4 sDrive20i.

Os campeões de cada uma das três categorias em disputa no São Fernando Golf Club formarão o time que representará o Brasil na final mundial do BMW Golf Cup, que acontece em março na cidade de Sydney, na Austrália, com a participação de cerca de 50 países.

Em março deste ano, o time brasileiro composto por Luiz Gonzaga Dias Filho, Milton Paixão e Adriana Cabernite, campeões da seletiva nacional em 2013, representaram o País na final mundial na Tailândia e terminaram em quarto lugar.

Criada em 1982 pela marca líder no segmento automotivo premium, a competição mobiliza atualmente cerca de 100 mil golfistas em 50 países ao redor do mundo.

“Poucas vezes golfistas amadores têm a oportunidade única de representar o seu País em um torneio tão exclusivo e disputado. Ficamos felizes em proporcionar isso. Estamos contentes com os resultados alcançados até aqui e estamos ansiosos para saber quem formará o nosso time”, comenta Arturo Piñeiro, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

O BMW Golf Cup conta com patrocínio da BMW Serviços Financeiros, Adidas, Diletto e Azul.

Incentivo premium – O BMW Group é um grande incentivador do golfe no mundo, patrocinando campeonatos nacionais como o Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour), a principal série profissional do esporte no Brasil, o Aberto do Brasil/Aberto do Atlântico, mais tradicional competição do País e etapa do PGA Tour Latinoamérica, e diversos torneios profissionais ao redor do planeta, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha), o BMW Masters (China), todas as etapas do Circuito Europeu, o BMW Championship (EUA) e um dos quatro torneios da série de “playoffs” do PGA Tour americano

Veja também:

Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Arujá Golf Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Arujá Golf Clube
Campeões do “26° One Day in Paradise”, em Mogi das Cruzes (SP) Campeões do “26° One Day in Paradise”, em Mogi das Cruzes (SP)
Paul O’Doherty conquista aTaça Caipira, o Aberto ABGS do Interior de São Paulo Paul O’Doherty conquista aTaça Caipira, o Aberto ABGS do Interior de São Paulo
Interclubes por Hcp de SP: Terras de São José vence em casa e garante presença na fase final Interclubes por Hcp de SP: Terras de São José vence em casa e garante presença na fase final
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software