Lista/Grade

46º Aberto do Clube de Campo reúne melhores de São Paulo

Clube de Campo de São Paulo Foto: divulgação

Clube de Campo de São Paulo
Foto: divulgação

Campeão de 2013, de ponta a ponta, quando jogou o torneio pela primeira vez como sênior, Roberto Gomez volta a campo esta semana para defender seu título e tentar ampliar para 13 seu recorde de vitórias no Aberto de Golfe do Clube de Campo de São Paulo, que terá sua 46ª edição jogada neste sábado e domingo, no campo ao lado da Represa de Guarapiranga.

Além de ser o maior ganhador do principal torneio de seu clube, Gomez foi campeão brasileiro em quatro décadas diferentes, é recordista internacional de participações no Mundial Amador, onde defendeu o Brasil por 12 vez; e o brasileiro que mais jogou a Copa Los Andes, o Sul-Americano de Golfe por Equipes.

O 46º Aberto do Clube de Campo, que vai ser jogado com patrocínio da John Deere, Embrase e Grand Cru, e apoio da Beba Rio, Dauper, Nespresso, Viva Amazon by Alaine Giroto, Transamérica Comandatuba, Sodexo, Someliere Epicure (charutos) e E-Z-GO, terá ainda muitos outros favoritos em campo. Entre eles estão os juvenis Marcos Negrini, do Damha vice-campeão de 2013; Thomas Choi, do Terras de São José; Paulo Mattos, do Vista Verde; e Rodrigo Ferrari, do São Paulo.

Roberto Gomez, campeão do Aberto do CCSP de 2013 Foto: divulgação/CCSP

Roberto Gomez, campeão do Aberto do CCSP de 2013
Foto: divulgação/CCSP

Além de Gomez, o Clube de Campo será defendido por um forte grupo de jogadores que inclui Joakim Thrane, Luiz Felipe P. Almeida, Fernando Barreto, Rodrigo Leme e Guilherme Candido, o capitão do clube. Outros destaques são Luiz Sayegh, do Santos São Vicente; Rogério Cardoso, do Damha; Tomio Shinohara, do Paradise; Kako Cruz Lima, capitão do Terras de São José; Everton Carlos da Silva; do Quinta do Golfe; Alex Kawaharada, do Arujá; Luis Gama; de Campinas; e Luiz Augusto P. de Almeida e Filipe Martinelli; do São Paulo, todos também favoritos ao título da categoria com index até 8,5.

Nas disputas por handicap, a categoria mais numerosa será a de 8,6 a 14, com 40 participantes e destaque para Augusto Cândido, diretor de golfe do Clube de Campo; Douglas Delamar, diretor da Embrase que defende o São Fernando; Cláudio Pedone, também da casa; Hassan Mourani Filho, do Damha; Paulo Russo, do Paradise; e João Tomazeli, de Campinas, entre outros. Haverá ainda disputa nas categorias com índex de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7.

Diversos jogadores se destacam nas categorias de handicaps mais alto, como Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, que defende o Santos São Vicente; Alfredo de Larrea, do São Fernando; Fábio Parente, Osmar Costa Sobrinho, Walter Taurisano e Luigi Fiocca, do Clube de Campo; e Geraldo Dontal, do Champs Privès; entre muito outros.

 

Veja também:

Paul O’Doherty conquista aTaça Caipira, o Aberto ABGS do Interior de São Paulo Paul O’Doherty conquista aTaça Caipira, o Aberto ABGS do Interior de São Paulo
Interclubes por Hcp de SP: Terras de São José vence em casa e garante presença na fase final Interclubes por Hcp de SP: Terras de São José vence em casa e garante presença na fase final
Aberto do São Fernando: Pulcini, da Argentina, é bicampeão no playoff Aberto do São Fernando: Pulcini, da Argentina, é bicampeão no playoff
Segunda etapa do 55º Aberto do São Fernando Golf Club começa nesta 6ª feira, com 47 jogadores scratch Segunda etapa do 55º Aberto do São Fernando Golf Club começa nesta 6ª feira, com 47 jogadores scratch
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software