
Luís Eduardo Barros foi duplamente campeão em 2013: venceu a Copa Aquiraz Riviera e o Prêmio Ordem do Mérito
Na manhã do dia 29 de maio Luiz Eduardo Barros alcançou o sonho de todo golfista: fez o seu primeiro “hole in one”. Fazer um “hole in one” é acertar a bola no buraco com uma única tacada. É uma jogada difícil e, portanto, um feito raro de se alcançar.
Luiz Eduardo Barros, ou melhor, Dudu, que é como é conhecido no Clube de Golfe do Aquiraz Riviera, na região metropolitana de Fortaleza, fez o seu “hole in one” no buraco 04 do campo Dunes Course (120 jardas tee branco).
Dudu joga golfe desde que a modalidade teve início no Ceará. “Sempre quis jogar golfe porque considero um esporte muito inteligente e que tem tudo a ver comigo. Sou economista, gosto de raciocinar e de fazer cálculos. E o golfe é um jogo que estimula o raciocínio e a capacidade de planejamento. É preciso saber escolher os tacos, analisar as condições de jogo”, explica, acrescentando que o principal benefício do golfe é ser um esporte que não exercita apenas o físico, mas também exige também inteligência.
Para se ter uma ideia do grau de dificuldade, as estatísticas apontam que a probabilidade de um jogador amador fazer um “hole in one” é de 1 em 12.750 tacadas. Aliás, mesmo entre os jogadores profissionais este feito é muito raro. Por isso, a tradição é de comemorar com todos os que estiveram presentes na conquista do feito. Também é tradição os clubes de golfe colocarem uma placa nas suas sedes comunicando os nomes dos felizardos golfistas que alcançaram o feito de fazer um “hole in one”.
O grupo de golfistas que já conquistaram este feito no Clube de Golfe do Aquiraz Riviera é bastante seleto, sendo formado por apenas 4 jogadores. Além de Dudu, apenas outros 3 jogadores constam da lista. Antenor Naspolini, foi o primeiro a alcançar a façanha no Aquiraz Riviera; e Max Lima, golfista profissional e instrutor de golfe do Aquiraz Riviera, foi o seguindo. Ambos fizeram o seu “hole in one” no buraco 05 do Ocean Course (127 jardas). O terceiro jogador a alcançar este feito foi o sócio Deng Jingwei, o primeiro a fazer a conquista no buraco 02 do Ocean Course (187 jardas).
Luiz Eduardo Barros, juntamente com a sua esposa Elaine Barros, que também é golfista, acabam de regressar dos Estados Unidos, onde estiveram participando de um Torneio Beneficente no Trump Doral, em Miami. Nesse torneio, além do bom desempenho esportivo, alcançaram também destaque fora dos campos, tendo sido eleitos o casal mais elegante do torneio. São os cearenses fazendo história no golfe mundial.