A Federação Paulista de Golfe (FPG) vai aproveitar a realização do 50º Aberto do Clube de Golfe de Campinas, que acontece neste final de semana no clube localizado em Sumaré (SP), para promover o esporte na região.
O torneio, que reunirá mais de 110 competidores de 24 clubes brasileiros, vale para o ranking estadual da modalidade.
Treinadores da FPG farão uma demonstração de golfe gratuita para a população no Parque Taquaral, em Campinas, das 16h às 18h. O público será convidado a dar suas primeiras tacadas, sempre com supervisão dos professores da FPG. Os participantes não precisam ter nenhuma noção prévia do esporte. Os equipamentos também serão emprestados.
“O golfe é um esporte fascinante, mas ainda é bastante desconhecido pela população. Queremos mostrar que é uma prática bastante acessível atualmente e que traz diversos benefícios à saúde. O Clube de Golfe de Campinas é um campo de bastante tradição na criação de novos jogadores e na formação de campeões”, diz Antonio Carlos Padula, presidente da FPG.
A disputa pelo título do torneio promete. O campeão da edição passada, o jovem Lucas Oliveira, de 15 anos, voltará a campo para defender o seu título, conquistado no playoff contra o gaúcho Marcelo Giumelli, do Broa Golf Resort. Jovem de origem humilde, Lucas representa o São Fernando Golf Club, clube que lhe oferece espaço para treinar e evoluir no esporte.
Pedro Costa Lima, do São Paulo Golf Club, um dos melhores golfistas do Brasil, também promete lutar pela vitória, assim como Marcos Negrini, do Damha Golf Club, e Paulo Vitor Veita Mattos, do VistaVerde Golf Club, dois dos melhores golfistas juvenis brasileiros da atualidade.
A Honda Automóveis, que patrocina o torneio, vai oferecer um Honda Civic ao jogador que fizer um hole in one no buraco 10, um par 3 de 153 jardas. Havendo empate entre 02 ou mais jogadores, o prêmio será sorteado entre estes jogadores. O torneio também tem o apoio de Estrada.