O golfista Regivan França é o campeão scratch do 3º Aberto de Golfe da Paraíba, que aconteceu no último final de semana no primeiro campo do Estado, o Águas da Serra Golf Club, em Bananeiras. O evento reuniu golfistas da Paraíba e de estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará e São Paulo, que se enfrentaram em dois dias de competição.
O torneio valeu para o ranking regional e é a 4ª etapa do circuito de golfe da Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg), à qual o clube é filiado.
França, que começou no golfe como caddie (carregador de tacos) do Caxangá Golf Club, de Recife (PE), somou 137 tacadas (64/73) para vencer a categoria scratch, a principal da competição. Ele joga com o apoio da Fepeg. O vice-campeão foi outro representante de Pernambuco, Jorge Vasconcelos, que somou 145 tacadas (72/73).
José Edgar de Moura, representante da Paraíba, venceu a categoria de handicap index até 19,4, com 122 tacadas (60/62), seguido por Mario Rios, presidente da Fepeg, com 139 (77/75) e por Sebastião Neres, da NGA Golf, designer do campo, que somou 140 (63/77).
O campeão dos jogadores de index acima de 19,5 foi José Edson de Moura, também da Paraíba, com 119 (64/55), seguido por Glauco Tasso, do Águas da Serra, com 126 (56/70) e Kurt Hineline, do Caxangá, com 129 (65/64). A categoria feminina foi vencida por Janeide Barbosa, com 175 (95/80), seguida por Mirian Trindade, com 207 (90/117) e Larissa Beltrão, com 214 (108/106).
Mais de 70 pessoas participaram de clínicas gratuitas de golfe, para desenvolver o esporte na região. Elas tiveram aulas com o profissional Luiz Menezes, de Itu (SP), e por Renato Lopes, profissional do campo.
Desenhado por Sebastião Neres, da NGA Golf, o Águas da Serra Golf Club foi inaugurado em março de 2011 em Bananeiras, a 140 km da capital João Pessoa e a 150 km de Natal (RN). O campo de 9 buracos é o primeiro do Estado e proporciona desafios diferenciados aos diversos níveis de jogadores. Além de Club House com vestiário, bar, varanda e sala de TV, o empreendimento possui também driving range, chipping green e putting green (áreas de treino).
O cartão-postal do campo é o buraco 9, que possui um green em formato de ilha. Todos o campo possui irrigação automatizada, grama Celebration nas raias e grama Tifton Dworf nos greens. A manutenção do campo é feita com máquinas da empresa americana Toro, uma das melhores do mundo, representada no Brasil pela Greenext.
O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, e o presidente da Câmara dos Vereadores do município, Ramon Moreira, prestigiaram o evento e participaram da cerimônia de premiação.
O 3º Aberto da Paraíba contou com o patrocínio da Aesthetic Day, Bahia Golf Car, Companhia Docas da Paraíba e Governo do Estado da Paraíba, Geny Planejados, LTL Empreendimentos, Empório San Patrick, Reserva Lago das Garças, Tech Vidros e Moriá Madeiras, e apoio da Federação Pernambucana de Golfe e do Serra Golfe Hotel, hotel oficial da competição. A organização foi da NGA Golf e do Condomínio Águas da Serra Haras e Golf.