O Damha Golf Club, de São Carlos (SP), comemora um feito de dois de seus sócios: ambos fizeram o seu primeiro hole-in-one no intervalo de apenas uma semana entre um e outro. Hole-in-one é quando o golfista conclui um buraco em apenas uma tacada. Essa é a jogada mais emblemática – e comemorada – do golfe.
O primeiro a fazer o hole in one este mês foi Satoshi Kurotaki, que usou um taco híbrido de 20º para embocar em uma só tacada no buraco 4, um par 3 de 180 jardas do tee branco. “Fiquei muito feliz”, diz ele, que fez seu hole in one no domingo dia 13.
Seis dias depois, no sábado dia 19, foi a vez do biólogo Rubens Moraes fazer o primeiro ace de sua vida. Moraes usou um ferro 6 para bater do tee branco do buraco 11, um par 3 de 168 jardas. “Vi a bola pingar duas vezes e aí ela sumiu. Já estava dentro do buraco”, diz ele, que joga há três anos. “Foi uma tacada muito boa. Jogar no green, o que já me deixa muito feliz, mostra capacidade. Mas fazer a bola parar dentro do buraco é muita sorte”, comemora.
Como manda a tradição, Moraes, que jogava acompanhado do amigo Oswaldo Grisotto Junior, pagou uma rodada de cerveja aos amigos. “Mas já estão querendo que eu e o Satoshi façamos uma festa juntos para comemorar. Motivo não falta!”, brinca.
Como o Damha Golf Club faz parte do Nespresso Hole in One Challenge, iniciativa da marca premium de café, os dois felizardos ganharão uma máquina Nespresso U por terem feito o hole-in-one. Os jogadores serão premiados pela Nespresso durante um evento especial voltado para os jogadores que realizaram o feito durante 2013 nos clubes participantes. No ano passado, o jogador Guilherme Oda, do Damha, foi premiado pela Nespresso pelo hole in one que fez no buraco 6 do Damha Golf Club.