A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) comemora mais uma bela campanha brasileira no World Senior Golf Championship, o Mundial Sênior, cuja 54ª edição foi disputada no Novo México (EUA), no começo de setembro.
O time brasileiro formado por Nivaldo Gerais, Silvio Cecin, Rodolfo Santos e pelo capitão Lennart Adler ficou em terceiro lugar na disputa net por equipes, com 436 tacadas, uma a mais do que o time de Bermuda, que somou 435 para ser vice-campeão. A equipe campeã foi a de Taiwan, com 423 tacadas.
Na fase de stroke play, Silvio Cecin ganhou o primeiro lugar entre os jogadores de 55 a 59 anos categoria gross e Nivaldo Gerais foi o campeão net entre os competidores de 65 a 69 anos e também ganhou o German Trophy, pelo melhor resultado net em 18 buracos (65 tacadas). João Quadros foi vice-campeão na categoria net de 55 a 59.
Na fase de match play, Nivaldo Gerais foi o campeão da Brinton Flight, Lennart Adler foi o vencedor da Brown Flight, João Quadros venceu o Beaten Four Flight e Rodolfo Santos conquistou o Beaten Four Consolation Flight.
O torneio foi disputado no Twin Warriors Golf Course, no New Mexico (EUA), desenhado por Gary Panks e considerado o 49º melhor campo de golfe público pela revista Golf Digest, o 3º melhor campo de golfe do New Mexico e entre os 75 melhores resorts de golfe da revista Golf Magazine.