Toshisada Fujiwara, do PL Golf Club, foi o campeão do I Torneio Golfe Sênior da Associação Esportiva São José, competição organizada na última quinta-feira no campo de São José dos Campos pelo próprio clube e pela Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS).
Fujiwara somou 75 tacadas para ser o campeão sênior scratch. Valdir Marques, da AESJ, deu 81 tacadas para ser o campeão pré-sênior, e Jacira Hatada, também da AESJ, totalizou 78 e foi a vencedora da principal categoria feminina.
Adauto Moraes, de Poços de Caldas, marcou 68 e venceu entre os jogadores de index até 14,0, seguido de Ronald Gunn e Claudio Kiryla (presidente da ABGS), ambos com 69. João Barros, do clube anfitrião, foi o campeão da categoria de 14,1 a 23,0 com 62 tacadas, seguido por Yukio Hiramatsu, do PL, e José Fogaça, da AESJ, ambos com 66.
O campeão da categoria de index 23,1 a 32,0 foi Taketoshi Miyamura, de Londrina, com 38 pontos stableford, seguido por Wilton Okasaki, de Campinas, com 36, e Satoshi Yokota, da AESJ, com 32. Os campeões das categorias por idades foram Edison Nakagawa, Angel Martinez e Massaki Sawada.
Os sócios da AESJ dominaram a categoria pré-sênior com handicap: Antonio José Pereira Jr. foi o campeão, com 68, e Homero Scarinzi foi o vice-campeão, com 70.
Keiko Ataka Nomura venceu no desempate a categoria damas até 25,0 de handicap, pois tanto ela quanto a vice-campeã, Paulina Esssaki, da AESJ, haviam somado 74 tacadas. Edsna Okasaki levou o título entre as jogadoras de index entre 25,1 e 32,0 ao somar 37 pontos stableford, contra 36 da vice-campeã, Neide Nakagawa.
Durante a cerimônia de premiação, a ABGS homenageou os senhores Leopoldo Eugenio Bonadio Weiss e Marco Antonio Cecchini pelos trabalhos em prol do golfe sênior paulista e brasileiro.